Blog Top Society - Karla Cruz

5 de agosto é Dia Internacional da Cerveja

04/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9546_post_8939.jpg
Na próxima sexta-feira, 5 de agosto, o Dia Internacional da Cerveja é celebrado em mais de 80 países. Em 2022, a data faz 15 anos. E o Brasil tem oficialmente uma Capital Brasileira Cerveja: Blumenau (SC) tem a bebida no seu passado, presente e futuro e teve essa relação reconhecida pelo Projeto de Lei 29/2016 que concedeu oficialmente, em 2017, o título ao município.
 
Eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja são excelentes oportunidades para que os visitantes conheçam a região, mas não as únicas. Durante todo o ano, a cerveja faz parte dos atrativos e experiências disponíveis em Blumenau.
 
Marcas premiadas
 
Cerveja Blumenau, que leva o nome da cidade, é uma das mais premiadas do país. Só nos últimos meses, foi eleita a marca do ano na categoria cervejarias de grande porte no Brasil Beer Cup no final de 2021, com 23 medalhas, e elegeu a melhor cerveja do país no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2022, onde também ficou entre as três cervejarias do ano na competição.
 
Em Blumenau, além de encontrar as cervejas em diversos bares e restaurantes, ainda é possível visitar a fábrica da bebida. Por lá, guiado por um Sommelier de Cervejas, o visitante conhece todas as etapas da produção e ainda pode provar um dos estilos diretamente do tanque.
 
Clima de Oktoberfest o ano inteiro
 
Embora a Oktoberfest aconteça apenas uma vez por ano, os moradores e visitantes podem aproveitar o clima de celebração da cultura alemã o ano todo. O Norden Bar & Biergarten traz opções de gastronomia e bebidas todos os dias, além de apresentações culturais e musicais. O ambiente também remete a Oktoberfest da Alemanha: ao ar livre, com mesas compartilhadas e canecos de um litro de chope, que pode ser importado ou local.
 
Em relação a cerveja, o Norden também se destaca. São 20 opções de chopes. O equilíbrio entre marcas alemãs reconhecidas como a Erdinger e Hofbräuhaus, rótulos locais e receitas autorais tornou a casa uma das reconhecidas pelo Prêmio Melhores Cartas da revista Prazeres da Mesa em 2022.
 
O Norden abre de segunda a sexta-feira para o almoço, com buffet das 11h às 14h, e a partir das 16h30min e aos fins de semana e feriados a partir das 11h. A partir de setembro, alinhada com o calendário da Oktoberfest da Alemanha, a casa terá uma programação ainda mais especial.
 
Conhecimento sobre a bebida
 
Também tem sede em Blumenau a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A única instituição de ensino superior dedicada à cerveja da América Latina já formou mais de 12 mil alunos em oito anos de atuação. Além de produzir conhecimento científico sobre a bebida nos seus 13 laboratórios, a organização ainda exporta conhecimento através da recepção de alunos de cerca de 20 países todos os anos, ainda realiza cursos no Uruguai, Paraguai e em Portugal.
 
Durante todo o ano, a ESCM realiza um curso rápido de degustação de cervejas. O valor é de R$ 60,00 e os visitantes recebem informações sobre as escolas cervejeiras, as melhores formas de aproveitar suas bebidas e ainda provam três rótulos diferentes. É necessário agendar através do e-mail contato@cervejaemalte.com.br
 
E vem aí o Museu da Cerveja 
 
Depois de meses fechado, o Museu da Cerveja será reaberto no segundo semestre no Centro Histórico de Blumenau. Nos 300 metros quadrados de área, o espaço terá ambientes que falam da produção, da história, das festas e da relação da bebida com a região de Blumenau. O espaço foi fundado em 1996 e foi cedido à iniciativa privada em 2021. 


Compartilhe nas redes sociais:

Senai Vale do Itajaí oferece cursos técnicos com descontos especiais*

04/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9545_post_12792.jpg
Uma das grandes dificuldades da indústria é encontrar mão de obra qualificada para preencher as vagas atualmente disponíveis no mercado. Os dados do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025 apontam que, para atender a demanda futura, a indústria precisará qualificar cerca de 800 mil trabalhadores até 2025, entre novos profissionais e trabalhadores que já atuam, mas precisarão se aperfeiçoar. 

Considerando estes índices, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Santa Catarina busca oferecer possibilidades para que desde já os trabalhadores possam alcançar essa qualificação e, mais do que encontrar um emprego, estejam envolvidos e dispostos a construir uma carreira na indústria. Para isso, disponibiliza uma série de cursos para que os trabalhadores tenham acesso à formação e a informações atualizadas sobre as funções que pretendem desempenhar. 

Atualmente, o Vale do Itajaí tem sete cursos de qualificação técnica com vagas abertas, todos focados nas necessidades reais do mercado. Em Blumenau, há vagas nas turmas técnicas em Administração, Automação Industrial, Modelagem do Vestuário, Eletromecânica, Eletrotécnica e Confeitaria. Já o curso de Técnico de Qualidade está aberto em Indaial. 

As inscrições podem ser feitas pelo site do SENAI-SC ou também nas unidades do Senai. Para realizar a matrícula é necessário apresentar um documento com foto e o comprovante de escolaridade (declaração de matrícula do 2º ou 3º ano do ensino médio no caso de estar cursando, ou certificado de conclusão). 

Os cursos técnicos com vagas disponíveis têm 30% de desconto na primeira mensalidade e também uma política de descontos para as demais mensalidades. Mais informações sobre os cursos oferecidos em Blumenau podem ser obtidas pelo e-mail blumenau@sc.senai.br ou pelo número de WhatsApp (47) 99171-6609. Para o curso de Indaial, o contato é indaial@sc.senai.br WhatsApp (47) 3281-6400

*consulte regulamento

Compartilhe nas redes sociais:

Cases de Orlando e Medelín no Tech Talks Floripa Square

04/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9544_post_473.jpg
O mês de agosto na capital de Santa Catarina vai ser de conexões entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade. Entre os dias 4 e 14, acontece a 2ª edição do Floripa Conecta, um movimento com mais de 50 atrações programadas em vários locais da capital, como forma de estimular os segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimentoampliar as conexões entre a população e atrair turistas. O mês de agosto foi o escolhido para a realização do evento, por ser um dos meses de menor movimento turístico e econômico da cidade.
 
A programação reúne diversos temas nas áreas de turismo, economia criativa, marketing, audiovisual, design, artes, música, gastronomia, cultura e tecnologia. Entre as atrações do movimento, o Floripa Square promove o Tech Talks Cidades Inteligentes: Unity + Autodesk para Gestão de Cidade. O evento no dia 12 de agosto é destinado a gestores do setor público, empresários do desenvolvimento imobiliário, profissionais de tecnologia, inovação, desenvolvimento de games e imprensa especializada.
img/topsocie_blog/9544_post_374.jpg
 
O Tech Talks quer promover o debate sobre tecnologias que se tornaram excelentes ferramentas na gestão eficiente, integrada e sustentável de cidades, como conta Thaynan Mariano, diretor executivo do Floripa Conecta. “Neste debate, Daniel Cavaretti e Arthur Colombini, gestores da Pars, distribuidora que representa exclusivamente no Brasil as empresas Unity e Autodesk, vão mostrar como a tecnologia alcançou os três pilares de sustentabilidade, sendo: social, aumento do bem-estar da população; ambiental, redução nos impactos ambientais na fauna e flora local, e econômico, redução de custos na gestão dos municípios. Essas inovações ampliam o leque de possibilidades para que os desafios em comum dos municípios sejam superados”.
 
TECH TALKS FLORIPA SQUARE TRAZ CASES DE ORLANDO E MEDELÍN
 
Os palestrantes vão apresentar as cidades inteligentes, os desafios e as oportunidades a partir dos cases, como Orlando (EUA), uma cidade que recebe turistas do mundo todo, com uma gestão pública que se torna cada vez mais tecnológica, como o recente projeto de criação do gêmeo digital da cidade, ou seja, Orlando está ganhando uma versão completamente digital.
 
Outro case será a cidade colombiana de Medelín, que acumula diversos prêmios quando o assunto é cidades criativas e inteligentes. “Com os problemas que toda grande cidade tem, Medelín representa o que pode ser feito na América Latina quando se fala em gestão pública. A cidade potencializou seu poder de gestão da ocupação de solos com as ferramentas de planejamento e projeto da Autodesk. Um grande exemplo é o case da Empresa de Desarrollo Urbano de Medelín (EDU) que adotou as plataformas Autodesk e conseguiu elaborar modelos tridimensionais representando toda a cidade economizando 45% de tempo no processo de planejamento. Já as novas moradias são 28% mais eficientes em termos de consumo energético”, relata Thaynan.
 
A criação de um gêmeo digital gera inúmeras oportunidades, tanto para o poder público quanto para a população, que entende com mais facilidade os novos projetos e propostas para a cidade. “O governo tem um olhar de cima pensando em logística e urbanismo. O gêmeo digital permitirá também que seja usado como modelo para mostrar a região para empresas e desenvolvedores interessados em investir na cidade, completa o diretor do Floripa Conecta.
 
Esta será a primeira edição do Tech Talks Floripa Square. “Acreditamos que o Cidades Inteligentes será uma excelente oportunidade para angariar conhecimento, compartilhar experiências, promover conexões entre grandes empresas de tecnologia, stakeholders da região e desenvolvedores, pensando no presente e futuro da Grande Florianópolis”, afirmam Valton Werner Jr e Gabriela Gretter, sócios e idealizadores do Floripa Square, um marco em inovação em mídia e criação de conteúdos que atravessam fronteiras.
 
A programação do Tech Talks Floripa Square, começa às 15h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link:  https://forms.gle/XpUJGM2tHfmoAD9q8
 
O Floripa Square Hub, fica na Rua Fúlvio Aducci, 627, 12º andar, no bairro Estreito.
 
 
Sobre o Floripa Square
 
O Floripa Square é uma megatela de LED com 350m2, no mais exclusivo rooftop da capital catarinense. A mais de 50m de altura marcas impactam as vias mais importantes e movimentadas da cidade e as orlas residenciais com maior poder aquisitivo e com elevada concentração de moradores por metro quadrado. Já dentro da megatela do Floripa Square, uma área de quase mil metros quadrados, ambientes e infraestrutura formam um hub especialmente desenvolvido para estratégias e experiências em ativações de marketing, networking e criação de conteúdos relevantes que são disseminados pelas redes sociais, com grande alcance e engajamento.
 
Sobre a Unity e a Autodesk
A Unity, é uma engine de desenvolvimento de games no mercado há 18 anos, que hoje atua também como uma potente ferramenta que usa sua tecnologia para criar gêmeos digitais e realidade estendida. Enquanto a Autodesk se utiliza de imagens para modelagem 3D e criação de novas realidades. Juntas, promovem um ambiente de interação para que gestores possam usar melhor o dinheiro público, coletar dados e prototipar soluções pensando na experiência e necessidades dos cidadãos. Um ambiente que gera ainda mais recursos para que desenvolvedores e designers criem experiências gamificadas e ainda mais imersivas. No Brasil, a Unity e a Autodesk são representadas exclusivamente pela distribuidora Pars, que faz parte do Grupo Sonda, a maior companhia latino-americana de distribuição, soluções e serviços de TI.
 
Mais informações sobre o Floripa Square, acesse https://floripasquare.com.br
@floripasquare @floripasquarehub
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página