Blog Top Society - Karla Cruz

Arquiteta da OM Arquitetura e Design participa da Expo Revestir 2023

06/04/2023    Gustavo Siqueira

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A arquiteta Marina Von Meusel, do escritório OM Arquitetura e Design, de Itajaí, acaba de participar de um dos eventos mais aguardados do ano pelos players e profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da arquitetura, decoração e construção: a 21ª Expo Revestir. Além de novidades para o nicho da construção, a Expo Revestir é também um reconhecido polo de tendências e atualização.
 
A catarinense participou do evento a convite do Club&Casa – plataforma de relacionamento entre arquitetos e designers de interiores – e lojistas do setor.
 
“Foram três dias de imersão nas principais tendências em revestimentos e acabamentos”, diz a arquiteta, destacando a importância de participar da feira para se conectar a inovações tecnológicas, tendências de design e conceitos do futuro para mercado da construção.
 
A 21ª Expo Revestir foi realizada no pavilhão de exposições São Paulo Expo, que este ano reuniu mais de 300 marcas para lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos. Entre as tendências apresentadas, algumas já vêm sendo utilizadas pela OM Arquitetura Design.
 
Conforme Marina, a feira reforçou entre os participantes que o verde e o terracota permanecem em alta entre as tendências apresentadas, além de elementos em pedra ou que lembram a pedra natural. Entre os revestimentos, as apostas das indústrias fazem referência a três características principais: cores, sustentabilidade e moda, que resultam em infinitas possibilidades de aplicação (piso e parede), paginação e composição.
 
A feira contou também com o FIAC - Fórum Internacional Fórum Internacional Expo Revestir, com palestras e debates sobre arquitetura, design, sustentabilidade, inovação e o mercado de revenda e da construção.

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É hoje: maior concurso de butecos do Brasil começa em Florianópolis

06/04/2023    Gustavo Siqueira

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O maior concurso de butecos do Brasil está de volta à Grande Florianópolis. Até o dia 30 de abril, é possível visitar os bares, experimentar os petiscos e votar no melhor estabelecimento.
 
No circuito de Florianópolis, 26 bares participam do concurso: Ambar, Ara Beach Bar, Aukanaii, Bar do Cris, Bar do Noel, Bar e Restaurante Tarrafada, Beer Praia, Boteco da Ilha, Boteco Itacorubi, Boteco O Mané, Botequim das Flores, Centro Social da Cerveja, Choperia Dazumbanho, Deck6, Dona Jovem Bar, Gaúchos na Barra, Morro das Pedras Bar e Restaurante, Nacanoa Oyster Bar, Puerto Escondido Kioske Mexicano, Sabores da Lagoa, Santo di Casa, Sufoco's Bar, Tonho Boteco, e Zeca Bar e Restaurante, todos na capital; Capitão Gaivota e Camarão Manezinho, em São José; e Bendito Boteco, em Palhoça.
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Os pratos concorrentes têm preço tabelado de R$30 em todos os estabelecimentos. O concurso é uma forma de reforçar a importância da cultura de buteco como uma essência dos brasileiros, convidando a todos para conhecerem lugares e sabores caseiros, pois, afinal, a vida é feita de buteco!
 
O tema da edição de 2023 é "Ervas e Especiarias", que remonta aos primórdios da história da humanidade e caminhos da culinária ao redor do mundo. A escolha se deve ao fato desses elementos serem utilizados nas cozinhas de todo o país, permitindo apropriações regionais e ampla variedade, onde os butecos podem explorar e abusar da criatividade.
 
O concurso ocorre em 24 circuitos simultâneos em todo o Brasil, com mil butecos participantes. Em sua quinta edição na Grande Florianópolis, com bares participantes da capital, São José e Palhoça, o concurso também está presente pela primeira vez em Joinville e Blumenau, além das cidades paranaenses de Londrina e Maringá.
 
O Comida di Buteco é um concurso, e não um festival, elegendo o Melhor Buteco de cada circuito, e não o melhor petisco. O público e os jurados visitam os estabelecimentos para avaliar quatro categorias: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. Cada item tem um peso diferente nas notas, o petisco corresponde a 70% e as demais categorias 10% cada uma. A cada edição, a lista de butecos participantes altera 20% de sua base, gerando renovação e acirrando a competitividade.
 
Desde 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é local, onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o Melhor Buteco Do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho, em uma cerimônia especial.
 
O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade promocional da extinta Rádio Geraes FM, feita para resgatar botecos familiares e a cozinha local. Hoje, o concurso é feito em todo o país e realizado em abril, simultaneamente em todas as cidades, demarcando esse período do ano como o mês de comemorar a cultura de buteco no Brasil.
 
Desenvolvimento sócio-econômico e transformação de vidas
 
Com o foco sempre voltado para a valorização do pequeno comércio familiar, o concurso gera resultados que impactam toda a cadeia produtiva do setor e ajudam a desenvolver circuitos turísticos demarcados pelos butecos participantes e promovendo desenvolvimento sócio-econômico.  Com a missão - “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa”, em 2022, o Comida di Buteco atingiu marcas históricas de performance sendo mais de nove milhões pessoas impactadas diretamente nos butecos; 900 mil votos, 730 mil fãs e 82 milhões de impressões nas redes sociais do concurso; 10 milhões de alcance nas redes sociais; nove milhões de pageviews no site; mais de R$ 300 milhões de impacto na cadeia de valor do ecossistema; 100 mil turistas presentes nos circuitos; e mais de oito mil empregos gerados.
 
Grandes marcas viabilizam a realização e validam a relevância do concurso
 
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como uma real plataforma para conexão e desenvolvimento de suas marcas, realizando ações espontâneas e ambientadas em uma ocasião que faz parte da vida dos brasileiros: o buteco. Confira abaixo os principais parceiros desta edição.
 
Eisenbahn
 
"São em eventos como este que podemos entrar em contato direto com o consumidor e levar a mensagem do DNA artesanal de Eisenbahn. É sempre uma felicidade essa parceria que transporta a marca e o nosso consumidor para esse ambiente tão especial da gastronomia democrática. Assim, podemos explorar mais sabores para harmonização com nossa Unfiltered, e também fortalecer a nossa embalagem de 600ml que é ideal para consumo em bares e botecos”, comenta Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.
 
Frontera
 
Frontera sabe que comer tem tudo a ver com viajar e nasceu com o objetivo de extrapolar para o universo de snacks as diferentes culturas do mundo. Perfeitos para serem consumidos a qualquer hora e momento, os snacks Frontera são preparados a partir dos melhores ingredientes e prezam pela melhor qualidade. A marca, que pertence a M. Dias Branco desde 2021, tem uma linha diferenciada de snacks, que hoje varia de tortillas a batatas. Neste ano, Frontera patrocina pela primeira vez o evento Comida di Buteco ao incentivar os bares a criarem petiscos utilizando as Tortillas Frontera. Os petiscos serão exclusivos do evento e pretendem ressaltar o sabor das tortillas da marca.
 
Santander: Empreendedorismo e Gastronomia
 
Apoiar o empreendedorismo é parte fundamental do papel do Santander em ajudar pessoas e negócios a prosperarem. É por isto que o Banco apoia a gastronomia: porque sabe que ela vai muito além do fogão. Todo prato que o restaurante prepara traz na receita um toque de prosperidade. Não só para quem cozinha, mas para quem planta os ingredientes, para quem transporta, para quem vende. A gastronomia é uma cadeia de oportunidades, que o Santander apoia do início ao fim: não só patrocinando grandes eventos e programas de setor, mas também investindo em soluções para apoiar quem empreende, da lavoura até o prato na sua mesa. Por isso, o Santander patrocina o maior concurso gastronômico nacional: o Comida di Buteco, que transforma pequenos negócios em todo o País. Na edição de 2023, haverá 10% de desconto na compra do petisco pagando com cartão Santander.
 
Getnet
 
“Mais uma vez, a Getnet reforça seu apoio ao Comida di Buteco, uma iniciativa sem igual na história da gastronomia brasileira. Assim como o concurso, que já virou uma tradição no país, a Getnet mantém uma relação muito próxima com o setor, oferecendo tecnologia em soluções de pagamento para facilitar a gestão e contribuir para a prosperidade dos negócios. Onde houver um boteco, um bar ou um restaurante, seja ele do porte que for, a Getnet estará lá.”
 
Mc Cain
 
McCain é patrocinadora do Comida di Buteco pelo nono ano consecutivo, apoiando esta iniciativa que valoriza e impulsiona o segmento de bares e botecos brasileiros, de grande importância para o mercado de batatas congeladas e aperitivos. McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa privada com sede no Canadá, a maior fabricante mundial de batata pré-frita congelada e líder mundial em aperitivos/snacks. Emprega cerca de 20 mil pessoas, operando mais de 55 fábricas em seis continentes e gera vendas anuais superiores a CDN $10,5 bilhões.
 
Chandon
 
Assim como a Chandon, o Comida di Buteco é genuinamente brasileiro. Faz parte da cultura gastronômica do país e reflete sua essência coletiva e plural. Em parceria com o Comida di Buteco, a Chandon anuncia que todos são bem-vindos em sua mesa, e convida seus consumidores a explorarem um mundo de possibilidades em ambientes descontraídos e a provar porções deliciosas, harmonizadas com seus espumantes excepcionais. Como uma forma de abraçar esse projeto e apoiar os butecos, a Chandon presenteará os campeões estaduais com uma Magnum Chandon Brut, e o campeão nacional ganhará uma viagem para 2 pessoas, para viverem uma experiência única na vinícola Chandon localizada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Convidamos você para fazer parte da Comunidade Chandon e ter acesso às nossas novidades e benefícios exclusivos, se cadastre pelo link: www.chandon.com.br/newsletter.
 
Gordon’s
 
Usando os mesmos ingredientes que Alexander Gordon usou há mais de 250 anos, Gordon's criou o personagem clássico do gin para fazer o G&T perfeito com um sabor limpo e dominante de zimbro. É o gin mais vendido no mundo e em 2023 levará para o Comida di Buteco, seu sabor, para que todos os butequeiros possam experimentar “o gin dos gins”, premiado mundialmente. Em 12 circuitos do Comida di Buteco a marca estará presente com taças e materiais de merchandising, se aproximando do consumidor nesta ocasião.
 
Sympla
 
Fundada em 2012, a Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil, oferecendo eventos presenciais e conteúdos digitais dos mais variados temas para mais de 20 milhões de consumidores e mais de 200 mil produtores, em mais de 3.300 cidades do país. A tecnologia faz parte do DNA da Sympla, e a parceria com Comida di Buteco cumpre o seu propósito: conectar pessoas a experiências únicas por meio da tecnologia. A Sympla acredita que pode ajudar os butequeiros a terem uma experiência melhor com o Concurso, entregando uma solução gratuita no seu App: o mapa dos bares participantes. Além disso, a parceria com Comida di Buteco permite levar educação sobre tecnologia e eventos para quase mil bares em mais de 40 cidades, ajudando pequenos negócios a crescerem através de uma ferramenta de gestão de tickets simples, barata e acessível.
 
Piraquê Comida di Buteco
 
Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Piraquê acredita que o concurso Comida di Buteco tem um Quê de Originalidade na essência, portanto, tem um Quê de Piraquê! Por isso, pela terceira vez, a marca patrocina a ação, que amplia a visibilidade de todos os botecos participantes. Neste ano, o novo produto Piraquê, licenciado para o projeto, são os deliciosos salgadinhos Comida di Buteco em formato de “pastelzinho” de trigo, nos sabores filezinho, anéis de cebola e pepperoni, que trazem a crocância e os sabores típicos de petiscos de boteco para o público."


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Grupo Lê Notre lança perspectiva do cuidado em meio ao verde na CASACOR/SC - Balneário Camboriú

06/04/2023    Gustavo Siqueira

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Cuidar do jardim como se cuida do próprio corpo. E, se ainda não há uma vivência dedicada a esse "estar no mundo", quem sabe a partir do jardim se possa dar o primeiro passo para elaborar um outro modo de estar aqui. 

O tema "Corpo & Morada" abre brechas de caminhadas neste espaço, chamado Terra, e que nos convoca a repensar os fluxos estabelecidos. O dia a dia é a repetição e fixação deste impasse emergente, que mais impacta negativamente do que o contrário, e leva a civilização à beira do abismo climático. 
 
Mergulhada na questão até o último fio de cabelo, a arquiteta Letícia Vieira - sócia de Claudio Saladini no Grupo Lê Notre -, devaneia sobre a temática para logo apresentar na área externa e fachada do The Spot One. O ambiente está entre os 26 confirmados nesta edição da CASACOR/Santa Catarina - Balneário Camboriú , aberta ao público de 21 de maio a 2 de julho.

"Ao explorar a relação entre corpo e morada, podemos descobrir novas formas de criar e inovar. Podemos explorar como nosso ambiente afeta nossa criatividade e como podemos adaptá-lo para melhor atender às nossas necessidades criativas. Podemos também explorar como nosso corpo pode influenciar a forma como nos relacionamos com o ambiente, como nos movemos e interagimos com o espaço ao nosso redor", conta a arquiteta.
 
O processo criativo do escritório trabalha o paisagismo relacionado ao conceito de harmonia e equilíbrio. De acordo com a arquiteta, como o corpo humano precisa estar equilibrado e em harmonia para ter uma boa saúde e bem-estar, o mesmo vale para o paisagismo. 

"Por exemplo, o desenho de um jardim pode ser pensado como um corpo humano, com partes que precisam estar equilibradas e em harmonia umas com as outras. Além disso, assim como o corpo humano precisa de cuidados e manutenção para se manter saudável, um jardim também precisa de atenção e cuidados regulares para se manter bonito e saudável. Isso pode incluir coisas como regar as plantas regularmente, cortar a grama, podar as árvores e arbustos, e fertilizar o solo", acrescenta.


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