Blog Top Society - Karla Cruz

Floripa Eco Festival se consolida como maior festival de música e sustentabilidade do sul do país

20/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9963_post_4194.jpg
Considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil, a capital catarinense mostrou que também tem tudo para se destacar como destino para grandes festivais de música. O Floripa Eco Festival, realizado neste sábado (17), mostrou que o público da região estava ávido para prestigiar os grandes nomes da música nacional e da internacional. Se a programação estiver atrelada à pauta ambiental, melhor ainda. 
 
Com um line-up que reuniu mais de 40 nomes, o Floripa Eco Festival promoveu um o retorno de Jorge Ben Jor à cidade, a apresentação do Baco Exu do Blues, cheia de calor em uma noite gelada, extasiou a plateia, assim como o encontro Good vibes de Donavon com Mike Love. Além disso, no palco principal ainda subiram atrações como Emicida, Luedji Luna, Criolo, Planet Hemp, Felipe Ret, Rael, Rashid, Urias,  Muse Maya e ainda a banda catarinense Dazaranha que completa 30 anos de carreira no próximo mês e provavelmente, fez um dos shows mais emocionantes da sua carreira. 
img/topsocie_blog/9963_post_6858.jpg
img/topsocie_blog/9963_post_11664.jpg
 
Minutos depois, o público foi à loucura quando Emicida reuniu em cima do palco os maiores nomes do rap nacional dos últimos anos: Marcelo D2, BNegão, Criolo, Rael e Rashid, um dos momentos que ficará marcado na estreia do festival.
 
O evento já deixou uma certeza: público e artistas, pela música, estão engajados em uma causa maior: o meio ambiente. "Cada vez mais os festivais buscam trazer visibilidade para questões sociais e ambientais, mostrando que grandes eventos podem e devem ser mais sustentáveis. E foi isso que realizamos aqui em Floripa. Um festival que nasceu com essa concepção de pensar no futuro do planeta e trouxe dezenas de atrações musicais engajadas com a causa e que fizeram o Floripa Eco Festival se consolidar com o maior festival de música e sustentabilidade do Sul do Brasil", declarou Henrique Benerick Chaves, diretor do Floripa Eco Festival.
 
Conteúdo e conscientização
Antes das mais de 16 horas de programação musical, ocorreu o Eco Summit, que em um formato inédito reuniu conteúdo ao entretenimento com uma extensa programação de painéis e apresentações de cases inspiradores de quem já transformou a sustentabilidade em uma prática diária. A jornalista Gabriela Prioli foi a responsável pelo encerramento do Summit. 
 
Para Igor Campolina, um dos idealizadores do evento, o Floripa Eco Festival chegou para quebrar barreiras e mostrar que é possível consumir entretenimento com consciência. “O Floripa Eco Festival é muito mais do que um Festival de Música. Encaramos o desafio de unir conteúdo e uma programação com mais de 16 horas de música com um saldo extremamente positivo. Entregamos uma experiência completa para o público com as mais diversificadas atrações musicais e ações de extrema importância em prol da mudança de hábitos e do futuro do planeta. Florianópolis é a cidade ideal para promover essa mudança e continuar recebendo o nosso festival”, destaca. 
 
O Floripa Eco Festival é uma realização da Sleepwalkers, empresa que também assina o consolidado Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte (MG).
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página