Blog Top Society - Karla Cruz

CasaCor SC

17/09/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/9950_post_1182.jpg
O silêncio e a contemplação recebem uma homenagem dos arquitetos Fábio Vitorino e Laís Forte, do Studio Allure. Parceiros de vida e de profissão, eles buscaram em uma canção do repertório brasileiro a inspiração para materializar o espaço Uma Pausa de Mil Compassos. 
img/topsocie_blog/9950_post_12009.jpg
Em 80 metros quadrados distribuídos organicamente, a dupla projetou para esta edição da Casa Cor SC um jardim externo com varanda, uma suíte master com estar, o closet e a sala de banho. 
img/topsocie_blog/9950_post_1226.jpg
Os visitantes são recebidos em um jardim externo com lareira, plantas e peixes, além do mobiliário pensado para o descanso. Internamente e em seu fluxo natural, o espaço imprime imediatamente a ideia de naturalidade, aconchego e sofisticação.
img/topsocie_blog/9950_post_5224.jpg
“Uma pausa de mil compassos é um silêncio que tem uma duração bastante longa, que cria o espaço que dá sentido ao som. É o que este ambiente propõe: a calmaria, o descanso, o relaxamento - os silêncios - para posteriormente vislumbrar e gozar de toda a beleza transmitida por estes momentos - o som”, descrevem os profissionais sobre a identidade de sua criação.

Fotos arquitetos: Gene Bernardoni
Fotos ambiente: Rafael Ribeiro
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página