Blog Top Society - Karla Cruz

Cerveja Blumenau conquista primeira medalha no European Beer Stars

14/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9914_post_12745.jpg
A Cerveja Blumenau conquistou nesta quarta-feira (14) a sua primeira medalha no European Beer Stars, uma das mais importantes competições cervejeiras do mundo. A Dona Patroa levou o bronze na categoria Session Beer e foi a única Grodziskie premiada. O mesmo rótulo recebeu, em março de 2022, o título de melhor cerveja do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas. A medalha no European Beer Stars coroa o momento da cervejaria, que soma mais de 70 medalhas.
 
Desenvolvida dentro do projeto Blumenau Craftlab, que produz rótulos especiais de forma sazonal, a Dona Patroa segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e fabricado por poucas cervejarias no mundo. Leva apenas malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante.
img/topsocie_blog/9914_post_9654.jpg
 
Na análise sensorial, traz no aroma uma agradável nota de defumado. No paladar é leve, refrescante e aveludada. O drinkability é garantido pelos baixos teor alcoólico (de 3,3%) e de amargor (25 IBUs, na escala que vai de 0 a 120).
 
A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas.
 
Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página