Blog Top Society - Karla Cruz

Boticário lança Arbo Forest, fragrância que é um verdadeiro "banho de floresta"

14/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9906_post_2042.jpg
Arbo, marca de perfumaria do Boticário, é conhecida por suas fragrâncias frescas. Arbo Forest, novidade que acaba de chegar ao portfólio, não é diferente: com notas cítricas e verdes, o fougère promove a sensação de um “banho de floresta”, além de ser o primeiro item da marca a contar com um refil junto ao lançamento, reforçando seu compromisso com a comunidade e com a sustentabilidade.
 
O banho de floresta é uma experiência de conexão com a natureza. A floresta libera naturalmente partículas que promovem o bem-estar, chamadas Phytoncides, induzindo o relaxamento e promovendo um boost de energia. Durante o banho de floresta, há uma redução da concentração de cortisol, o que promove o alívio do estresse. A sensação de fadiga também é reduzida, resultando na melhora do humor. Além disso, a prática aumenta o volume de células NK, ligadas ao fortalecimento do sistema imunológico.
img/topsocie_blog/9906_post_12149.jpg
img/topsocie_blog/9906_post_8962.jpg
 
Inspirado nessa prática, o lançamento traz uma fragrância que recria e entrega a sensação renovadora e energizante da experiência, em uma imersão na natureza, e um despertar para os sentidos. O item ainda conta com notas cítricas e verdes, tons de lavanda, âmbar, patchouli, entre outros.
 
Arbo Forest também faz parte do movimento de ampliação do portfólio de refis do Boticário, sendo Arbo a primeira marca de perfumaria a disponibilizar a opção em refil para os consumidores. Essa nova possibilidade reduz em 89% a quantidade de resíduos a ser descartada no meio ambiente – em comparação ao peso da embalagem da fragrância sem granel – mostrando o compromisso da marca em trazer inovações que diminuam o impacto na natureza e contribuam para um planeta mais equilibrado.
 
“O refil de Arbo Forest é todo feito de alumínio, sendo fácil de reciclar e garantindo que a fragrância seja preservada. Além disso, a refilagem do produto pode ser feita em casa, unindo inovação, sustentabilidade e praticidade”, explica Mariana Cavanha, Gerente de ESG do Grupo Boticário.
 
“Com esse lançamento, nós queremos estimular nossos consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, além de reforçarmos novamente o nosso compromisso de solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030”, completa.
 
Sustentabilidade
 
A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário. Em seu compromisso 01 – Beleza de um Futuro Limpo – o grupo divulgou a meta de mapear e solucionar 150% de todo o resíduo sólido gerado pela cadeia do GB. E o Boticário possui um importante papel nesse caminho. Além do movimento de refis, que reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente, a empresa conta com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, em pontos de coleta de todo o Brasil – o Boti Recicla.
 
Criado em 2006, o programa conta com pontos de coleta em todas as suas lojas para o consumidor descartar suas embalagens vazias de cosméticos em geral (e não somente de produtos da marca). Essas embalagens são transportadas para cooperativas parceiras, onde são feitas a separação e a reciclagem dos materiais para reiniciar seu ciclo na indústria.
 
“Nossas embalagens já viraram paredes de lojas, beckers de decoração, luminárias e até espaços escolares”, conta a executiva.
 
Além disso, a marca também promove importantes práticas de sustentabilidade, como: substituição de matérias-primas dos produtos para facilitar o processo de reciclagem; tornar as embalagens mais leves, refiláveis e reaproveitáveis, feitas a partir de matéria-prima 100% renovável; garantir certificações internacionais, como Cruelty Free (PETA) e Leaping Bunny (Cruelty Free International), que comprovam o compromisso da não realização de testes em animais; pensar em maneiras de transportar mais produtos por viagem reduzindo a emissão de CO2; tornar o Boticário a primeira empresa brasileira a usar pele 3D; desenvolver formulações veganas.
 
Já a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, mantida pelo Grupo Boticário, que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor. Criada em 1990, é um exemplo pioneiro de investimento na proteção da biodiversidade brasileira, com o entendimento de que, direta ou indiretamente, todos dependem da natureza e devem cuidar dela. A fundação acredita que a conservação da natureza, além da proteção das espécies e dos ecossistemas, é a base para atuar com desafios sociais e econômicos, para gerar bem-estar social e economia forte.
 
Entre as ações da FGB, está a manutenção de duas áreas protegidas na Mata Atlântica e no Cerrado – os dois biomas mais ameaçados do Brasil –, sendo um espaço equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Uma dessas áreas é a Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR), aberta ao turismo: a área proporciona aos visitantes uma imersão na Mata Atlântica.
 
Os produtos são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página