Blog Top Society - Karla Cruz

Empreendimento traz conceito diferenciado em imóveis corporativos para o Vale Europeu

13/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9897_post_10016.jpg
Blumenau ocupa a lista das 100 cidades brasileiras mais ricas do país, ficando na 56ª posição no ranking nacional em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com os últimos  dados divulgados pelo IBGE. O setor de serviços é um dos destaques, representando 49,5% de participação no PIB. O crescimento do setor demanda também espaço físico para comportar as equipes que vêm ganhando cada vez mais corpo. Para atender a essa necessidade, um novo conceito de imóvel corporativo foi lançado recentemente na cidade e pretende atrair empresas de toda a região do Vale Europeu. 
 
Desenvolvido sob o conceito de lajes corporativas, o H Office é destinado a empresas que buscam infraestrutura moderna e acesso rápido. O prédio de cinco pavimentos e lajes de 1.000 m2 está localizado na Via Expressa, próximo ao Shopping Park Europeu e em frente ao Fort Atacadista. Um dos grandes diferenciais são as salas amplas, com modulação flexível, que permitem que cada negócio personalize o espaço a seu critério, sem necessidade de investimento em grandes obras de reformas.
 
“Por meio de pesquisas de mercado, constatamos uma demanda reprimida nesta área, principalmente de empresas de serviços, como clínicas médicas, seguradoras, TI, entre outras. Muitas acabam ficando mal posicionadas, em estruturas antigas ou com muita necessidade de adaptação de infraestrutura, por não haver na cidade espaços projetados especialmente para a necessidade dessas empresas”, explica Jonathan Suavi, sócio da Splendor Negócios Imobiliários, empresa responsável pela comercialização do empreendimento. Segundo Suavi, pela flexibilidade do empreendimento, será possível atender demandas relacionadas à tecnologia e infraestrutura desse tipo de empresa. As lajes são amplos espaços abertos, prontos para receber projetos personalizados.
 
Uma das empresas que sentiu essa necessidade e acabou de instalar a nova sede no H Office é a Paytrack, pioneira no país em sistemas de gestão de viagens corporativas. Atualmente, a organização ocupa um andar inteiro do empreendimento, com 200 funcionários. "Conseguimos aproveitar o espaço com pé direito alto para construir salas, espaços compartilhados e lounge, para que pudéssemos evoluir nas conexões e na interação entre o nosso time. Outras razões para escolhermos o H Office foram o suporte de segurança que  temos aqui e a localização", aponta Pedro Henrique Góes, diretor de Operações da Paytrack.
 
Diferenciais
 
Como diferenciais, o espaço conta com um Boulevard no térreo, área para café, lajes com pé direito de quatro metros de altura, dois elevadores e fachadas envidraçadas. Os espaços podem ser alugados a partir de 250 m2. 
 
O térreo abriga uma concessionária de veículos premium da marca Volvo. Outra novidade trazida pelo empreendimento é o heliponto. “O crescimento econômico de Blumenau e o desenvolvimento de negócios com outras cidades é um caminho sem volta. O heliponto vai se tornar fundamental para grandes empresas de serviços, que recebem clientes ou diretores de outras cidades”, aponta Suavi.  Além disso, ele destaca como um ponto forte a logística privilegiada, perto da saída da cidade e próximo às universidades (a Furb fica a 2,3 km de distância e a Uniasselvi a 4,8 km).
 
Novo conceito
 
As lajes corporativas são um novo conceito de empreendimentos desenvolvidos especialmente para empresas que demandam uma grande infraestrutura para as suas atividades. Na região, este ainda é um modelo relativamente novo de construção, mas que vem sendo demandado pelo mercado devido à instalação de grandes empresas, sobretudo na área de TI. 
 
Sobre a Splendor Negócios Imobiliários
 
Situada em Blumenau, a Splendor Negócios Imobiliários nasceu da necessidade identificada no mercado catarinense de empresas que desenvolvessem a estruturação de operações imobiliárias focadas no segmento corporativo, comercial e industrial. Tem como foco atender clientes com perfil empreendedor e que busquem o crescimento sustentado de suas operações, sejam elas fabris, comerciais e de prestação de serviços. Saiba mais em www.splendornegocios.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página