Blog Top Society - Karla Cruz

Ambev anuncia a estreia de cinco marcas na Oktoberfest Blumenau

13/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9896_post_11468.jpg
Cervejas claras, turvas ou brilhantes, avermelhadas, pretas, amargas, com adição de frutas e especiarias, de estilos clássicos às mais modernas. O retorno da Oktoberfest Blumenau após três anos, se depender da patrocinadora oficial, será com muita diversidade de sabores. A Ambev anuncia nesta quinta-feira, 8/9, seu elenco de 14 rótulos de cerveja que estarão presentes na maior festividade alemã das Américas.
 
“Estamos muito contentes em anunciar a estreia de cinco marcas da companhia na Oktoberfest Blumenau. Queremos proporcionar novas experiências para o público, acompanhando o novo momento da cultura cervejeira no país. Esta será uma grande oportunidade para reforçarmos nosso compromisso com a qualidade”, conta Giuliana Tosi, Gerente de Marketing de Experiência e Patrocínios da Ambev, na região Sul.
 
Junto com a anfitriã Spaten, estarão presentes pela primeira vez na festa Colorado, Goose Island, Hoegaarden e Cerveza Patagonia, totalizando 11 tipos diferentes de cerveja, segundo o guia de estilos do Beer Judge Certification Program (BJCP), aceito internacionalmente em concursos e festivais que avaliam a bebida mundo afora.
img/topsocie_blog/9896_post_4176.jpg
img/topsocie_blog/9896_post_14905.jpg
img/topsocie_blog/9896_post_10058.jpg
img/topsocie_blog/9896_post_11535.png
img/topsocie_blog/9896_post_7309.jpg
 
Por falar em tipos de cerveja, Spaten, a cervejaria alemã de 1397, é a criadora do estilo Munich Helles e tem uma forte ligação com a Oktoberfest, sendo em Munique uma das seis cervejarias oficiais e emblemáticas cervejas da celebração, abrindo o evento anualmente com a sangria de seu barril. No Brasil, não será diferente, pois a tradição é levada a sério por quem tem autoridade em celebrar.
 
Na 37ª edição da Oktoberfest Blumenau, Spaten assina o Camarote que promete elevar a experiência do evento com shows de artistas nacionais como Pedro Sampaio, Pocah, Thiago Martins, Buchecha, Thiaguinho, 3030 e Jeito Moleque, além do conforto com open bar e open food. Com um projeto cenográfico exclusivo em todos os pavilhões da Vila Germânica, Spaten se inspira nas manifestações culturais alemãs e faz referência à história para traçar uma visão do futuro, sendo o elo entre Brasil e Alemanha.
 
Conheça as marcas e estilos de cerveja da patrocinadora oficial da Oktoberfest
Blumenau 2022:
 
Spaten
Estilo: Munich Helles
Autoridade em cerveja. Uma das primeiras puro malte do mundo e uma das cervejarias oficiais da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Feita com um rigoroso processo, seguindo a receita de Munique, onde foi criada em 1397. Uma cerveja puro malte com um sabor marcante e amargor presente.
 
Patagonia IPA
Estilo: American IPA
Nossa IPA é o mais recente líquido da Patagonia, buscando alcançar o maior número de apreciadores de cerveja possível. Coloração acobreada, límpida e brilhante. Intenso aroma frutado e cítrico com notas resinosas e herbais. Sabor lupulado com amargor marcante e duradouro. Corpo leve e refrescante.
 
Patagonia Amber Lager
Estilo: American Amber Lager
A cor marrom acobreada e o sabor equilibrado de malte e lúpulo da Patagonia Amber Lager não deixam dúvidas: esta é uma American Amber Lager clássica! Os maltes Melanoidin, Carared e Carapils usados em sua produção lhe conferem um aroma sutil de caramelo e boa formação de espuma. Deguste esta cerveja com bacalhau, anchovas ou frutos do mar para realçar ainda mais sua refrescância.
 
Patagonia Weisse
Estilo: Witbier
A Patagonia Weisse tem aroma cítrico marcante e cor clara — características tradicionais das cervejas de trigo do tipo Witbier. Notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente esse aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja. Experimente com saladas temperadas com limão, peixes e frutos do mar para harmonizar com este clássico rótulo argentino.
 
Patagonia Bohemian Pilsner
Estilo: German Pils
A Patagonia Bohemian Pilsener é uma tradicional cerveja do tipo Pilsen. Ela é produzida com o lúpulo tcheco Saaz que proporciona um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda. Escolha pratos com frutos do mar e peixes, como anchovas ou bacalhau, para combinar com o sabor dessa cerveja argentina.
 
Patagonia Dark Lager
Estilo: Dark Lager
Coloração castanha escura com amplo creme bege, denso, cremoso e duradouro. Rico aroma maltado, com destaque para caramelo e toffee seguido de notas de chocolate amargo e leve traço de frutas secas como ameixas e uvas passas. Sabor intenso de malte com dulçor sutil e amargor suave, corpo equilibrado e leve acidez. Retrogosto tostado com notas de cookies.
 
Colorado Ribeirão Lager
Estilo: Standard American Lager
Nascida em Ribeirão Preto, é uma cerveja clara com adição de laranja, com IBU 20 e 4,5% de teor alcoólico com toda qualidade da primeira cervejaria artesanal do Brasil.
 
Colorado Appia
Estilo: Honey Wheat Ale
A primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores.
 
Colorado Kuyá
Estilo: Session IPA
Chegou Colorado Kuyá, a nova Session IPA pra um país que tá precisando de maracujá. É uma cerveja leve e refrescante com aroma intenso da fruta e do lúpulo, feita especialmente pra você desibernar do que anda vendo por aí.
 
Colorado Indica
Estilo: English IPA
A Indica Colorado traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia. Detalhe: com um toque especial da rapadura. Não por acaso, foi eleita pela revista Prazeres da Mesa a Cerveja do Ano e ainda recebeu 3 estrelas na publicação inglesa Pocket Beer Guide, o mais respeitado guia de cervejas do mundo.
 
Colorado Öktö
Estilo: Session Fest Bier
Em homenagem a principal festa cervejeira do mundo, a Colorado Öktö é um rótulo sazonal da cervejaria, que adicionou brasilidade ao estilo festivo alemão: a castanha de caju. O teor alcoólico é de 5%, e o amargor de 18 IBUs.
 
Goose Midway
Estilo: Session IPA
Com 4,1% de teor alcóolico, 30 IBU e aroma de frutas tropicais, a Midway IPA é uma Session IPA leve e refrescante. Ela tem sua história ligada a Chicago. Seu nome é originário da Feira Mundial da cidade, de 1893. É uma session pronta para reunir amantes de cerveja de todos os cantos.
 
Goose IPA
Estilo: American IPA
Tradicional American IPA, tem aroma frutado e em equilíbrio com o sabor do malte e
presença marcante de amargor do lúpulo.
 
Hoegaarden
Estilo: Belgian Witbier
Hoegaarden é uma Witbier belga feita de trigo, não filtrada e de cor clara. As sementes de coentro e raspas de casca de laranja, utilizadas em sua receita, conferem um sabor refrescante, suave e ao mesmo tempo doce e levemente cítrico. Com um aroma marcante e sabor original, Hoegaarden ganhou o World Beer Cup® Gold Award 6 vezes e, harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página