Blog Top Society - Karla Cruz

Benefest será lançada no Beiramar Shopping Ação acontece no próximo dia 29, às 19h.

27/08/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9725_post_1898.png

Uma festa do bem e que ajuda a transformar a vida de centenas de crianças e jovens do Monte Cristo que vivem em contato com o CEDEP, uma instituição da REDE IVG, que atua no cuidado e educação no contra turno escolar, de forma gratuita, focando no desenvolvimento integral da criança e do jovem. O valor arrecadado é direcionado ao atendimento de 600 crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, que recebem refeições, apoio pedagógico, acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e formação para o mundo do trabalho no CEDEP, instituição com sede no bairro Monte Cristo. Depois de dois anos de pandemia, em 2022 a festa volta ao calendário do entretenimento de Santa Catarina. O lançamento oficial acontece no próximo dia 29 de agosto, às 19h, no vão central do Beiramar Shopping.

“Há 17 anos tecemos os elos de solidariedade, entre o centro e a periferia, onde empresas e pessoas cientes da responsabilidade social, buscam a promoção de uma vida melhor para toda sociedade”, destaca Maria Argentina Bastos Schlemper, mais conhecida como Titina, presidente do CEDEP.

Para esse ano estão confirmadas as atrações: Dazaranha Acústico, Camerata di Venezia, Dasantigas e Em cima da hora. O evento terá espaço kids para a recepção e recreação das crianças e espaço zen, com atividades relaxantes para os adultos.

O evento foi criado há 17 anos, a partir da iniciativa pessoal de um importante empresário da Grande Florianópolis, e de repente criou-se uma grande e verdadeira rede do bem, com empresas e voluntários que abraçam a ideia, junto com a vontade de fazer a diferença na vida de famílias e crianças em situação de vulnerabilidade. A Benefest faz do domingo em que acontece um dia com experiências divertidas e leves, onde a união de pessoas esforçadas faz tudo acontecer. Antes, durante e depois do evento são aproximadamente 180 voluntários exercendo as mais diferentes tarefas, que ao final significam a mesma coisa: Plantar o bem. Na cozinha quem assume a gastronomia da festa é o restaurante Estação 261, sob comando do Chef Fernando Gomes.

“O Beiramar Shopping é parceiro do CEDEP por entender a grande representatividade do trabalho e do impacto em toda a estrutura social. Trazer o lançamento para o shopping cria uma nova vitrine para visibilidade e pode abrir novas oportunidades para quem deseja se engajar em um projeto social”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

Pela interrupção gerada pela pandemia, a festa chega em 2022 a sua 15ª edição. Mais uma vez a Benefest acontecerá no P12 em Jurerê Internacional. Será no dia 11 de setembro, entre 11h30 e 17h no formato open food (feijoada) e open bar. A expectativa é de um público de mais de duas mil pessoas. Na última edição mais de 1,3 mil pessoas fizeram parte dessa corrente do bem.

Na edição de 2022, estão entre os patrocinadores confirmados o Supermercado Imperatriz, Beiramar Shopping, Urbano Alimentos, Colégio Catarinense, Sebrae, Engie, WOA, TXM Methods, P12, Pedra Branca, Gralha Imobiliária.  Apoiam o evento as empresas Sorvetes Amoratto, Box 32, Alternativa Mídia, Master Brasil, Sambba, NSC, Rudi Bodanese, Flex, Univali, CDL Florianópolis, Estação 261 e Apoio Comunicação.

A Benefest é a principal festa do ano para a entidade, como meio de mobilização de recursos. O ingresso custa R$100 e crianças até 12 anos não pagam.

Pontos de venda: Beiramar Shopping (Piso L1), Rede IVG (Centro), CEDEP e com voluntários credenciados (entrar em contato pelas redes sociais @cedeponline ou @benefest2022).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página