Blog Top Society - Karla Cruz

Natação para autistas no Lira Tênis Clube

22/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9699_post_541.jpg
Às vésperas de completar 96 anos, o Lira Tênis Clube, tradicional reduto de Florianópolis, está mostrando preocupações bem contemporâneas e, por isso, abriu aulas de natação exclusivas para autistas.
 
“Ter aberto estas turmas e poder oferecer essa terapia para portadores de autismo é muito importante porque é sabido o quanto a natação proporciona para estas crianças e adolescentes melhorias no aspecto cognitivo, comportamental e, principalmente, social”, explica Adolfo Ondemburgo, diretor de natação e hidroginástica do clube.
 
Para Antônio Baião, presidente do Lira Tênis Clube, “esta oportunidade demonstra a grande preocupação do Clube com os aspectos sociais de toda a nossa comunidade, dentro e fora do Lira”.
 
As aulas acontecem às sextas-feiras das 12h às 12h45 e das 16h30 às 17h15 com a intenção de auxiliar crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, sempre acompanhadas de um responsável.
img/topsocie_blog/9699_post_6672.jpg
 
“A ideia é ajudar os alunos com espectro de autismo na adaptação ao meio aquático, adaptabilidade social e motora entre outros benefícios”, explica Cláudia Grande, coordenadora do projeto.
 
“Trata-se de um grande aprendizado imergir nesse universo tão especial, rico e intenso que é o cotidiano de um autista, e poder contribuir de alguma forma para o desenvolvimento desses alunos”, defende Franciane Temochko professora dos alunos especiais.
 
As vagas de natação exclusivas para autistas são abertas para sócios e não sócios do Lira Tênis Clube com qualquer variação da síndrome. O clube oferece aula experimental gratuita agendada previamente na secretaria (48-3225.3500) e o primeiro mês de atividades tem 50% de desconto.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página