Blog Top Society - Karla Cruz

InspiraModa.SC promove evento com 14 marcas catarinenses

17/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9665_post_4772.jpg
Roupas femininas, infantis, sleepwear, calçados e acessórios estão no portfólio do primeiro Inspi Bazar, evento que vai reunir 14 das 22 marcas catarinenses de que já integram o InspiraModa.SC. Esta é uma organização que atua como mola propulsora, promovendo a união e o fortalecimento do setor, com o intuito também de apoio e incentivo ao microempreendedorismo feminino catarinense.
 
O bazar, que acontece nesta quarta-feira, das 12h às 21 horas, no Majestic Palace Hotel, apresentará as coleções dessas marcas, com preços mais atraentes, para aproximar compradores e defensores da causa também. A ideia é mostrar a qualidade e a exclusividade dos produtos destas empresas que são pequenas e que atuam com as chamadas coleções-cápsulas – que independem de calendário de lançamento, como é comum na grande indústria.
 
Aqui o grande viés é da atemporalidade, proposta que agrega ainda mais valor às peças de marcas locais atentas à tendência de estímulo ao consumo consciente e responsável - uma concepção cada vez mais em alta e que poderão ser conferidas no evento desta quarta-feira. Participam do bazar as marcas Alma Catarina, Amê, Ara Bleu, Azous, Camila de Zorzi, Day Salvadori, Lan Blanc, Mariagirl, Marianne Fontana, MIG, Paetê Club, Revoar, Sicile e Thorá.
 
O InspiraModa.SC surgiu no início de março deste ano pela necessidade do fortalecimento e da valorização das marcas locais. Desde então, já promoveu uma série de eventos de vendas e de conteúdo também, trazendo informações sobre gestão de vendas e oportunizando esclarecimentos sobre contratos, registros de marca, comunicação de moda, estratégias de marketing digital, entre outros assuntos que entram na pauta do empreendedorismo.
 
Acolher este segmento é uma forma de incentivar o empreendedorismo nesta área com relevância absoluta. A indústria têxtil, de confecção, couro e calçado é a que mais gera emprego no estado e a segunda maior em termos de estabelecimentos, de acordo com dados do Observatório da Fiesc. Que também revela que são as micro e pequenas empresas as responsáveis por empregar 53,2% dos trabalhadores do setor. E isso reflete diretamente nos resultados econômicos em Santa Catarina.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página