Blog Top Society - Karla Cruz

Curso de degustação de vinhos

17/08/2022    Top Society

img/topsocie_blog/9657_post_11255.jpg
A enóloga e doutora em Produção Vegetal Adrielen Tamiris Canossa , engenheiro agrônomo e doutor em Produção Vegetal Deivid Silva de Souza, e emprendedor Misael Rocha CEO da Buffalus.
 
O curso de degustação de vinhos será oferecido no Buffalo’s Café, em Lages, no sábado, dia 10 de setembro, das 9h às 19h, com intervalo para almoço. Poderão se inscrever no curso todos os simpatizantes de vinho, desde iniciantes, apreciadores da bebida, estudantes ou profissionais da área, áreas afins, público em geral, desde que maiores de 18 anos.

img/topsocie_blog/9657_post_4625.jpg

 O curso será ministrado pela enóloga e doutora em Produção Vegetal Adrielen Tamiris Canossa e pelo engenheiro agrônomo e doutor em Produção Vegetal Deivid Silva de Souza, ambos com mais de 10 anos de experiência na área.

 Na parte da manhã, será abordada a teoria da elaboração de diferentes tipos de vinhos, técnicas de análise sensorial, reconhecimento visual, olfativo e gustativo de vinhos brancos, tintos e derivados como espumantes e licorosos. Pela tarde, será realizado treinamento no reconhecimento de diferentes atributos sensoriais com prática de serviço de vinho e degustação de nove rótulos de diferentes categorias de vinhos, com ênfase em vinhos de altitude de Santa Catarina: brancos jovens, brancos de guarda, tintos jovens, tintos de guarda, vinhos espumantes e licorosos acompanhado com tábuas de frios. O investimento para o curso será de R$ 300 e as vagas são limitadas. 

Ao participante que concluir o curso haverá certificado. As inscrições podem ser realizadas com os ministrantes do curso: Adrielen (54) 9 9994-7726 ou Deivid (49) 9 9936-5718

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página