Blog Top Society - Karla Cruz

Referência em hospitalidade, região Sul terá forte representação na Equipotel

17/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9662_post_6760.jpg
A Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio (PNAD) Turismo, divulgada no mês passado, aponta o Rio Grande do Sul como o quinto principal destino dos brasileiros.  Além da diversidade turística que inclui praias, serras e variedade em gastronomia, enoturismo e produção de cervejas, museus, entre outras atrações, não apenas o estado gaúcho, como os demais da região Sul, têm como um dos principais atrativos a hospitalidade. Referências neste quesito, importantes players se preparam para expor soluções e a expertise em serviços na Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro, no pavilhão do São Paulo Expo, em São Paulo.
 
Não é de hoje que os estados da região Sul do Brasil vêm se destacando em atendimento e experiências. Um levantamento do Ministério do Turismo (MTur), divulgado em 2018, apontou que as três unidades federativas tiveram índices de avaliação em hospitalidade acima de 98%, com Santa Catarina registrando 99,2%, Rio Grande do Sul, 98,9%, e Paraná, 98,5%, segundo avaliações de turistas internacionais.
 
Além da qualidade da recepção, o estudo Demanda Turística Internacional, encomendado pelo MTur à Fundação Institutos de Pesquisas Econômicas (FIPE) e publicado em 2019, traz as opções de lazer como um dos diferenciais apontados pelos estrangeiros que visitaram o país no ano anterior, sendo a praia o maior atrativo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e a natureza e o ecoturismo, no Paraná. A pesquisa contou com a participação de 39 mil turistas.
 
“As empresas da região Sul sempre foram sinônimo de qualidade em hospitalidade, pelo fato de oferecerem diferentes opções de turismo, tanto no inverno quanto no verão. Por isso, acabam sendo, também, referência e vitrine de boas práticas em atendimento hoteleiro e de bares e restaurantes, não apenas no Brasil, mas na América Latina. Elas sempre acrescentam muito aos visitantes da feira que buscam bons negócios”, afirma Daniel Pereira, gerente da Equipotel. 
 
A participação dos players no evento acontece em um cenário de transformação do setor em que ações de sustentabilidade e também novas tecnologias têm impactado serviços. O 2022 Global Hotel Investment Outlook (trad. Perspectivas Globais de Investimento Hoteleiro em 2022), relatório da JLL, empresa global especializada em serviços imobiliários, de fevereiro deste ano, destaca o foco importante do ESG nas tendências estratégicas de negócios para atendimento da demanda de consumo e chama a atenção para a necessidade de o mercado imobiliário tradicional em buscar soluções que acompanhem as formas como os indivíduos têm se relacionado com os espaços e, claro, os serviços.
 
No caso das inovações, tem-se o despontamento de tecnologias que possibilitam check-in à distância e serviços touchless, trazendo maior comodidade e conforto aos usuários, principalmente após os dois anos de manutenção dos protocolos sanitários. Exemplo da modernização do setor, recentemente, os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), anunciaram a implantação do sistema de check-in por biometria facial, na ponte aérea Rio-São Paulo, no projeto Embarque Seguro 100% Digital, para ampliar a segurança e agilizar as operações.
 
Diante do atual contexto, outros serviços atrelados à hospitalidade ganham espaço, como novidades em amenities, decoração, neuroarquitetura, brindes, entre outros, para tornar as experiências marcantes; e serão destaques no evento que tem como objetivo trazer um panorama atual do mercado para executivos, gestores e profissionais.
 
Do Rio Grande do Sul, entre as empresas que já garantiram presença no evento, estão: Antonio Carlos Tropea, Fabiana Schneider Bohmer, MFL Turismo e Tecnologia, Kaballa Indústria e Comércio de Plásticos, Movéis Dellucci, Omega Viratto Móveis Estofados, Acti Comércio, Serviços e Indústrias de Roupas e Madelustre Industrial.
 
De Santa Catarina, Teka Tecelagem Kuehnrich, Lufamar tecidos, Newhotel Check-in sistemas para hotelaria, Pikolin Brasil Indústria de Colchões, Aksuite Tecnologia, Koala Energy, Dohler, Móveis Rudnick, Maxhotel Soluções Integradas para Hotelaria, Sperandio do Brasil, Altenburg Textil, Wier Tecnologia Plasma e Ozônio, Silbeck Informática Eirelli, Desbravador Software, Otech Tecnologia, Komlog Importação, Infraspeak Software Brasil, HSystem tecnologia, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Paypow Tecnologia, Concept Prime, Meu Real Assessoria Contábil, estarão expondo suas soluções.
 
Já do Paraná, Ecogetec Energia Renovável, Kalyda Comércio de Produtos de Higiene, Hafele Brasil, Vegait Tecnologia da Informação, TS Importadora e Distribuidora, Bitz Softaware, Gibraltar Comércio de Produtos de Limpeza, Warm indústria e comércio de máquinas, Bym School Desenvolvimento Profissional, Grupo Multimídia Comunicação Corporativa, reforçarão as tendências em hospitalidade.
 
Para conferir a lista completa de distribuidores e para fazer o credenciamento gratuito, basta acessar: https://www.equipotel.com.br/.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página