Blog Top Society - Karla Cruz

Escola Técnica Pró Saúde, celebra Jubileu de Prata em Florianópolis

05/08/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9565_post_2741.jpg
Escola Técnica Pró Saúde  - Diretores  Marco Aurélio Jordano e Luiz Cláudio Fernandes Jordano




São 25 anos de história, no ensino técnico, oferecendo uma  ótima formação  e um  funcionamento efetivo de qualidade .

A Escola  Técnica Pró Saúde uma Instituição de Ensino Profissionalizante  que tem como missão, formar profissionais desde 1997.

img/topsocie_blog/9565_post_14967.jpg

img/topsocie_blog/9565_post_92.jpg

img/topsocie_blog/9565_post_8923.png

A instituição  foi criada em 01 de agosto de 1997. Sua primeira sede foi nas dependências da Policlínica Regional de Florianópolis, até novembro de 1998, quando então foi transferida para uma sede própria na Rua Tenente Silveira, 209 - 3ª andar. 
A escola permaneceu nesse endereço até 13 de junho de 2001, após esse período,  teve dois endereços, na  Rua Tenente Silveira, 741, onde  permaneceu até abril de 2020,   após se estabeleceu na sua atual sede na Rua Felipe Schmidt, 760, no centro de Florianópolis.
O Curso de Instrumentação Cirúrgica da ETPS é pioneiro em Santa Catarina e um dos mais respeitados do estado, pois é o único com registro e autorização para funcionamento expedido pela ANIC - Associação Nacional de Instrumentadores Cirúrgicos.
O sucesso do Curso de Instrumentação Cirúrgica, hoje se estende ao Curso Técnico em Enfermagem e demais Cursos de Qualificação Profissional com uma empregabilidade excelente e uma aprovação surpreendente nos Concursos Públicos: HU ( Hospital Universitária de SC)  Secretaria de Estado da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde da grande Florianópolis, além de um alto índice de ex-alunos aprovados nos processos de seleção do Hospital de Caridade.

 Um dos motivos de orgulho da Direção da Escola, é o fato de que a equipe de colaboradores e professores trabalham em sintonia com as premissas de um processo de formação profissional fundamentando em princípios como a integralidade, a humanização e a equidade da atenção a saúde. 
A formação está voltada para às atuais exigências e necessidades do mercado de trabalho, proporcionando  aos seus  alunos uma visão holística do ser humano, sociedade e de si.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página