Blog Top Society - Karla Cruz

Lojistas já se preparam para vendas de Dia dos Pais

04/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9553_post_7926.png
O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante para o comércio varejista brasileiro e fica atrás apenas do Natal, do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. Conforme a Pesquisa Mensal do Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo teve alta por quatro meses consecutivos neste ano, o que aumenta as expectativas para a data. Porém, os lojistas precisam estar atentos e se programar para a logística exigida. 
 
O indicador Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de junho cresceu 5,1%. E no ano o crescimento foi de 24,4%. Foi a maior pontuação (122,4) desde março de 2020. Este índice é medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 
 
Mesmo sem pesquisas apontando a intenção de compra para o Dia dos Pais deste ano, as datas anteriores deixam os comerciantes otimistas. O Dia dos Namorados registrou crescimento de 115% no varejo online, comparado ao mesmo período de 2021. 
 
Para o Dia dos Pais, a pesquisa feita pela CNDL/SPC Brasil, apontava um ticket médio de R$ 207,52 no ano passado. Considerando o aumento registrado no Dia dos Namorados de 2022, a expectativa de gasto para a data de agosto pode chegar a R$ 249,02. 
 
Desafios enfrentados pela logística 
 
Os lojistas enfrentam inúmeros desafios este ano, como a alta do dólar, do barril de petróleo e da inflação e a escassez de produtos ou matérias-primas. Além disso, ainda ocorrem novos lockdowns na China para conter a disseminação do Covid-19. 
 
Muitas empresas têm apostado em sistemas de gestão para driblar estes desafios. A empresa Hiper Têxtil adotou um software para melhorar sua gestão de fretes com as soluções do DATAFRETE. A empresa conseguiu gerar uma economia de 15% com os custos de contratação de fretes e obteve ganhos de 66% em produtividade nos processos logísticos internos. 
 
A solução escolhida possui diferentes módulos que atendem a operação de transporte da empresa. O módulo de Gestão de entregas é um deles. Ele unifica todos os parceiros logísticos na plataforma, facilitando o monitoramento das entregas e permitindo à empresa atuar preventivamente nas demandas críticas. O resultado obtido é um alto índice de satisfação dos clientes e uma redução expressiva no SAC.
 
Outro ponto que trouxe uma economia significativa é a automatização na cotação de fretes. Além de estar integrado ao sistema de gestão da empresa, integrou também as suas plataformas virtuais de venda. Nesta solução, a empresa pode diversificar os parceiros logísticos e escalar sua abrangência de mercado. 
 
Sobre a DATAFRETE
 
Localizada em Blumenau, Santa Catarina, DATAFRETE é uma empresa que desenvolve soluções para a gestão de fretes de embarcadores. O sistema faz a integração dos e-commerces e de indústrias com as transportadoras, o que facilita os processos de gestão dos transportes e monitoramento das entregas com mais de vinte soluções desenvolvidas. 
 
As principais soluções oferecidas são simulador de frete, gestão de entregas, rastreamento de entregas, auditoria de faturas, ferramentas de business intelligence (BI) e serviços de consultoria logística. Um software desenvolvido para entregar a melhor gestão dos fretes, com redução de custos e melhoria na visibilidade das entregas e aumento das vendas. Tem como clientes empresas em todo o Brasil, como Mallory, Kion Group, Ventisol e entre outras. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página