Blog Top Society - Karla Cruz

BC JAZZ FEST CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ COM O MELHOR DO BLUES

05/07/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/9269_post_1693.jpg

Evento gratuito acontecerá em dois finais de semana, em vários pontos da cidade do litoral catarinense, com Ira! Folk, Tony Gordon , Vanessa Jackson e outros grandes nomes e uma nova geração do blues nacional e internacional. 
 
Nos dias, 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de julho, de sexta-feira a domingo (sempre nos finais de semana), acontece em vários pontos da cidade de Balneário Camboriú, a 1ª edição do Balneário Camboriú Jazz Festival. O evento totalmente gratuito, faz parte da programação do BC Street Festival, evento multicultural realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, que promete aquecer o inverno de uma das praias mais cosmopolitas do litoral catarinense com uma programação cultural e de entretenimento, que celebra os 58 anos da cidade, comemorado no dia 20 de julho.  Toda programação desta celebração, você pode encontrar as informações no site: http://www.bc.gov.br 
 
O BC Jazz Festival é produzido por Herbert Lucas, da Lucas Shows, produtora de eventos e shows musicais, com mais de 25 anos de experiência em projetos especiais para música, em sua amplitude. É um nome bastante conhecido e respeitado no showbusiness brasileiro, desde os anos 80, quando empresariou Sá & Guarabyra, Beto Guedes, Renato Teixeira, Guilherme Arantes, Blues Etílicos, 14 Bis, entre outros. Produziu e participou ativamente dos primeiros festivais do país, como Free Jazz, Tim Festival, Rock in Rio, além de turnês internacionais como: Freddy Cole, Ray Charles, B.B.King, Lauryn Hill, Amy Winehouse, Aerosmith, Shakira, LCD Soundsystem, também realizou diversos festivais e produziu nomes como: Natalie Cole, Julio Iglesias e nacionais como: Ed Motta, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Elba ramalho, Rita Lee, Zeca Baleiro, etc.  

O Festival tem no seu conceito a filosofia de apresentar ao público a riqueza da música nacional e internacional, suas origens e seus infinitos ritmos e variações. Proporcionando diferentes experiências musicais dentro e fora do palco, reunindo público e artistas de diversos estilos e regiões do Brasil, com as melhores bandas e cantores dos gêneros: jazz, blues, folk, soul e R&B, inseridos numa das mais belas paisagens do país.  Nessa primeira edição do festival, o público poderá prestigiar o melhor da música, em diversos espaços, espalhados pela cidade: o palco praia, em frente à Praça Almirante Tamandaré, o palco no Beco do Brooklyn, uma rua que conquistou moradores e turistas, com sua galeria a céu aberto, o palco da Praça da Cultura, localizada na Avenida da Lagoa, próximo ao Atlântico Shopping, além de  shows itinerantes pelas principais ruas da cidade. 
 
Nomes consagrados como: Nasi e Edgard Scandurra que se apresentam no show que denominaram de IRA! FOLK, com os clássicos da banda executados de forma acústica e visceral, no palco da praia, encerrando com grande estilo, o primeiro BC Jazz Festival. Tony Gordon, vencedor da edição brasileira do programa The Voice Brasil, a cantora Vanessa Jackson, vencedora do Fama e Esse Artista Sou Eu, que especialmente para esse show, dividirá o palco com uma das vozes mais doces, Izzy Gordon, que assim, como seu irmão, carrega toda essa bagagem musical familiar.  O festival segue com Vasco Faé, considerado o melhor homem-banda de blues do Brasil, já foi integrante do Blues Etílicos, e atualmente faz parte da banda Irmandade do Blues. A divertida e irreverente banda curitibana Big Time Orchestra, finalista do Super Star, em 2015. A itinerante e mais querida banda de jazz tradicional, com sotaque brasileiro, nos festivais do gênero, a Orleans Street Jazz Band. A banda internacional do Vale do Paraíba, o projeto Blues Beatles, seguido da The Blues on The Table, com suas versões de músicas em português, tocadas em ritmo de blues. 

img/topsocie_blog/9269_post_1688.jpg
 
Além desses nomes de destaque na cena musical, a nova geração também se faz presente no BC Jazz Festcom  Aparecido da Silva & Alma Thomas, o primeiro é  paulistano, cantor, ator e compositor, traz todo o groove e toda malemolência das terras Tupiniquins, reverberadas em forma de música e bailado solto, conduzindo com a elegância de um “crooner” jazzístico e o carisma de um bom malandro do samba, esse baile recheado de brasilidade e swing, com uma super banda.  Alma Thomas é americana apaixonada pelo Brasil, radicada no Rio de Janeiro, vencedora da segunda temporada do The Four Brasil, os dois realizam um encontro Soul, inédito, de Marvin Gale com Tim Maia, o show será no Palco Praia.  Uma outra dupla que vai fazer e acontecer no festival, é Bebé Salvego e Felipe. Nascida em uma família de músicos, Bebé Salvego vem se destacando precocemente no cenário nacional pelo timbre de voz diferenciado. Sua voz é comparada às divas do Jazz, como Billie Holiday e Sarah Vaughan, desde que chamou a atenção de Jô Soares, com apenas 12 anos. Com o seu irmão Felipe Salvego, a dupla que vai emocionar com seu projeto, seja no Palco do Beco Brooklyn, ou no palco Praia. Entre loops e beats, os dois trazem com muita sagacidade, um repertório diversificado, com grandes nomes da música internacional e nacional, junto de Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Jhon Coltrane, são apresentados artistas como: Caetano Veloso, Rosa dos Passos e Cartola, com arranjos jazzistas e que buscam aproximar o público da riqueza rítmica e harmônica da música, projeto este denominado  “Cyborg”. 
 
  
PROGAMAÇÃO 
PRIMEIRO FINAL DE SEMANA   
  
Sexta-feira, 15/07/2022: 
 
- 17h Vasco Faé no Beco do Brooklyn  
- 17h às 19h00: Orleans Street Jazz Band rodando pela cidade  
- 20h DJ Crizz no Palco Praia  
- 20h30: Orleans Street Jazz Band no Palco Praia  
- 21h: Vasco Faé no Palco Praia  
- 22h: Vanessa Jackson & Izzy Gordon no Palco Praia  
 
 Sábado, 16/07/2022: 
  
- 11h: Vasco Faé na Praça da Cultura  
- 14h: Orleans Street Jazz Band no Beco do Brooklyn  
- 16h: Vasco Faé no Beco do Broklyn  
- 17h: Orleans Street Jazz Band na Praça da Cultura e arredores  
- 20h: DJ Crizz no Palco Praia  
- 21h Vasco Faé & Orleans Street Jazz Band no Palco Praia  
- 22h: Big Time Orchestra no Palco Praia  
  
 
Domingo, 17/07/2022: 
  
- 11h Orleans Street Jazz Band na Praça da Cultura  
- 14h e 16h: Vasco Faé no Beco do Brooklyn  
- 18h30: DJ Crizz no Palco Praia  
- 19h30: Orleans Street Jazz Band no Palco Praia  
- 20h30: Aparecido da Silva & Alma Thomas no Palco Praia  
  
  
2º FINAL DE SEMANA  
 
 
Sexta-feira, 22/07/2022: 
  
- 17h Bebé Salvego & Felipe no Beco do Brooklyn  
- 18h: The Blues on The Table no Beco do Brooklyn  
- 20h DJ Crizz no Palco Praia  
- 21h: Bebé Salvego & Felipe no Palco Praia  
- 21h30: The Blues on The Table no Palco Praia  
- 22h: Tony Gordon no Palco Praia  
 
 
Sábado, 23/07/2022  
 
 
 
- 11h: Bebé Salvego & Felipe na Praca da Cultura  
- 14h The Blues on The Table no Beco do Brooklyn  
- 16h: Bebé Salvego & Felipe no Beco do Brooklyn  
- 20h: DJ Crizz no Palco Praia  
- 21h: The Blues on The Table e Bebé Salvego & Felipe no Palco Praia  
- 22h Blues Beatles no Palco Praia  
 
 
Domingo, 24/07/2022:  
 
 
- 11h: The Blues on The Table na Praça da Cultura  
- 14h: Bebé Salvego & Felipe no Beco do Brooklyn  
- 16h: The Blues on The Table no Beco do Brooklyn  
- 18h: DJ Crizz no Palco Praia  
- 19h: The Blues on The Table no Palco Praia  
- 19h45: Bebé Salvego & Felipe no Palco Praia  
- 20h30: IRA! Folk no Palco Praia (encerramento)  
  
 SERVIÇO 
  
O Quê: 1ª edição do Balneário Camboriú Jazz Festival  
Quando: 15, 16, 17 – 22, 23 e 24 de julho – sexta - sábado e domingo  
Onde: em vários espaços da cidade de Balneário Camboriú, descritos na programação  
Horário: horários alternados, detalhados na programação   
Quanto: entrada gratuita  
  
INFORMAÇÕES  
BC Jazz Fest  
Telefone: (11) 98807-7141 | 5539-7452  
Instagram: @bcjazzfest  
  
Dom Comunica - assessoria de comunicação  
Instagram: @domcomunica

img/topsocie_blog/9269_post_1911.jpg
img/topsocie_blog/9269_post_7796.jpg
img/topsocie_blog/9269_post_9598.jpg
img/topsocie_blog/9269_post_7287.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página