Blog Top Society - Karla Cruz

Escola Vida Vegana ajuda quem busca a transição alimentar

04/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9255_post_3641.jpg
Segundo dados do IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) 46% dos brasileiros deixam de comer carne ao menos uma vez por semana, por vontade própria. O desafio para quem está no início da jornada de diminuição no consumo de produtos de origem animal é encontrar informações acessíveis e descomplicadas.
 
Moradora de Balneário Rincão, no sul de Santa Catarina, Renata Nunes é Chef Vegana, autora de livros sobre o tema e criadora da página Ideia Vegana. Fez sua transição alimentar há mais de seis anos e apesar do foco em seu propósito encontrou dificuldades no processo. Um dos motivos era a escassez de conteúdos práticos que ajudassem na transição.  Por isso, criou o Ideia Vegana, onde divulga informações sobre o universo vegano em seu instagram, blog e canal no youtube. O propósito virou realidade e agora ganha força. 
img/topsocie_blog/9255_post_10978.jpg
 
Ao completar 2 anos, o Ideia Vegana apresenta mais uma novidade e lança no dia 6 de julho a  “Escola de Vida Vegana”, a primeira escola vegana, funcional e saborosa. O projeto pioneiro tem como pessoas que querem fazer a transição com consciência e sem complicações, seja por conta de um propósito ou por conta de alguma intolerância. “É uma escola de estilo de vida, para quem quer fazer uma transição alimentar ou busca por uma alimentação mais saudável”, explica Renata. 
 
A Escola de Vida Vegana ficará disponível em uma plataforma, onde serão oferecidos vídeos, receitas e material didático com informações sobre alimentação saudável e nutritiva. Toda semana haverá aulas ao vivo, onde os alunos poderão tirar dúvidas e preparar receitas. As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/3I5AJ25 
 
Ideia Vegana
 
O Ideia Vegana surgiu do desejo de Renata em transformar o mundo por meio da alimentação. Começou fazendo lives e a compartilhar conteúdos voltados ao veganismo, receitas e dicas de saúde. Hoje, ao completar dois anos, o Ideia Vegana conta com mais de 88 mil horas de conteúdo assistido e mais de 613 mil visualizações. Foram cerca de 350 lives de café da manhã compartilhadas ao vivo com o público que já chega a quase 38 mil seguidores em  busca de informações para ter uma alimentação mais saudável, saborosa e nutritiva. Durante este período, ministrou diversos cursos, entre eles o  “Mestre em Queijos e Laticínios Veganos”, onde  ensina as técnicas para produzir leites, variados tipos de queijo, iogurte, manteiga e outros derivados e que já conta com a presença de  mais de 780 alunos. Hoje, Renata Nunes é Chef vegana e mentora em alimentação saudável.  Há alguns anos mostra um outro estilo de vida onde oferece mais saúde sem lactose, sem glúten e sem proteína animal.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página