Blog Top Society - Karla Cruz

VIVENDO CADA MOMENTO

08/02/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/912_post_1692.jpg

Era uma vez uma mulher que estava perdida no deserto por três dias e sem nenhuma gota de água para beber.

Quando estava prestes a desfalecer, vislumbrou de longe o que parecia ser um lago. "Poderia ser? Ou é era apenas uma miragem?" pensou consigo mesma.  

Como último esforço ela cambaleou para o lago e rapidamente soube que suas orações haviam sido atendidas: não era uma miragem - era de fato um grande lago alimentado por um riacho de água cristalina mais água fresca do que ela poderia imaginar em sua vida. 

No entanto, enquanto ela estava literalmente morrendo de sede que não conseguia beber a água. Ela simplesmente ficou na beira da água olhando para o lago.  

Havia um transeunte andando em um camelo de uma cidade próxima que estava observando o comportamento bizarro da mulher. Ele saiu de seu camelo, caminhou até a mulher sedenta e perguntou: "Por que você não toma um pouco de água senhora?" 

Ela olhou para o homem com uma expressão exausta, perturbada e lágrimas brotando em seus olhos. "Estou morrendo de sede", ela disse, "Mas tem muita água aqui neste lago para beber. Não importa o que eu faça, eu não vou conseguir beber toda essa água." 

O transeunte sorriu, curvou-se, pegou água com as mãos, levantou-a para a boca da mulher e disse: - "Senhora, a sua oportunidade é agora, e enquanto ficar pensando em como tomar toda essa água você poderá morrer de sede. Você não precisa beber todo o lago, apenas matar a sua sede. Você pode simplesmente tomar um gole. Apenas um pequeno gole ... e depois outro se você quiser. Concentre-se apenas do que você precisa tomar agora e toda a sua ansiedade, medo angústia sobre o resto irá gradualmente desaparecer." 

Pensemos bem nesta história simples. Geralmente paramos em frente a uma situação, um determinado momento e pensando no amanhã esquecemos de viver o hoje. Cabe-nos a tarefa de vencermos um pouco a cada dia. Uma coisa de cada vez, concentrando-nos em nosso momento, na oportunidade que estamos tendo, antes que ele acabe e a gente fique apenas se arrependendo.  

Sinceramente em minha modesta opinião isso é viver a vida, é tomar ações pequenas atitudes positivas a cada momento que nos surgem no decorrer do nosso dia e, quando olharmos para trás perceberemos que foram essas atitudes que nos fizeram crescer, que nos acrescentaram algo verdadeiro em nossa existência, algo que é muitas vezes melhor e diferente, do que nós tínhamos imaginado. Errando ou acertando nós estaremos ficando muito mais experientes.  

Quando as coisas não estão pesando em nossa vida. Já não está na hora de começarmos a eliminá-las? Assim que começarmos a arrumar a nossa bagunça, nossos medos, receios, anseios, tudo começará a ficar mais muito mais simples. Cabe-nos a tarefa de descomplicar a nossa existência criando soluções e não problemas. Pense na sua própria vida e na vida daqueles que estão perto de você. A maioria de nós tem uma tendência a fazer o máximo que puder ao mesmo tempo, nos acabando com extravagâncias, tarefas e obrigações. 

Paramos de vivenciar uma vida simples e verdadeira. Menos, na maioria dos casos é mais. 

Trabalhamos em excesso, continuamente em multi-tarefas - fazemos verdadeiros malabarismos para chegar ao final do dia e ainda assim ainda nos sentimos como se não tivéssemos feito o suficiente. Quando realmente surge uma oportunidade para alguma coisa que nos satisfaça, mesmo momentaneamente, nós, a exemplo da mulher de frente para o lago, paramos sem saber o que devemos fazer, criamos obstáculos, imaginamos coisas, problemas e jamais soluções. Não pensamos em nós, mas sim no que os outros pensarão de nós.  

Quando vamos para um restaurante muito bom, queremos experimentar todos os aperitivos, bebidas e pratos, e nos empanturramos de tudo quanto é coisa. Estou cansado de assistir essas cenas, e depois escuto a pessoa reclamando que bebeu demais, comeu demais, com a sensação de inchado, que está mal,... não consigo entender isso. Não tem lógica.  

Outro exemplo que vejo, pois viajo muito,e viajantes de primeira viagem querendo ver tudo, tirar selfies em todos os principais lugares, apenas para postar. Estiveram na cidade mas não conheceram absolutamente nada e voltam pra casa totalmente exaustos, quando também nesta caso, menos é mais. Conhecer a história, conhecer as pessoas, sentar, vivenciar cada momento e criar ótimas recordações.  

Já aprendi isso, fazer uma coisa de cada vez, porque me ajuda a me concentrar no que é realmente importante pra mim e não me sentir sobrecarregado. Quando eu me sento em um restaurante agradável, eu não tento provar e comer tanto quanto possível. Em vez disso, peço aquilo que realmente estou com vontade de comer o que me deixa significativamente satisfeito e a minha cintura agradece. Quando eu viajo para uma cidade nova, eu não tento fazer tudo. Eu escolho algumas coisas para fazer, e eu levo o tempo necessário, deixando a cidade sabendo que há muito para ver na minha próxima visita.  

Vamos fazer um pouco menos ... que neste caso, novamente é mais.   

Nos encontraremos nesta próxima viagem ou no próximo restaurante. Entendamos que a arma mais poderosa contra a loucura do dia-a-dia é a nossa capacidade de escolher uma coisa de cada vez. 

Ser positivo e ver o bem não significa ignorar o negativo. Ser positivo e ver o bem significa simplesmente superar o negativo. Queremos que a vida seja do jeito que pensamos e esquecemos que a vida é do jeito que ela é. Ficamos ligados aos nossos sonhos e esquecemos de realiza-los.  

Tenha certeza que a vida fica muito mais fácil de viver quando entendemos isso. 

Pra encerrar pense nisso:  

Você está vivo.

Você não dormiu com fome ontem à noite.

Você tem uma cama para dormir.

Você teve uma escolha de roupas para vestir esta manhã.

Você não passou nenhum minuto com medo da sua vida hoje.

Você conhece alguém que te ama.

Você tem acesso a água potável.

Você tem acesso a cuidados médicos.

Você tem acesso a internet.

Você pode ler. 

Seja honesto: quando foi a última vez que você agradeceu pelo simples fato de estar vivo, com saúde, trabalhando, caminhando, dormindo ou com com a  barriga cheia? Então ! Pense em todas as pequenas coisas que você experimenta no teu dia-a-dia - o cheiro de uma refeição caseira, ouvir a tua música favorita quando você liga o rádio e ela surge aleatoriamente quando você vê um pôr-do-sol maravilhoso, etc. 

Olhe em torno de você hoje, e regue a grama da tua vida, pois quem tudo quer tudo perde. Um passo de cada vez e pronto.

Texto escrito pelo jornalista Jeff Severino 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página