Blog Top Society - Karla Cruz

Em 2017, dupla Grillo Seco e Testa de Lampião terá canal no You Tube

08/02/2017    Karla Cruz

Em 2017, dupla Grillo Seco e Testa de Lampião terá canal no You Tube
img/topsocie_blog/906_post_9659.jpg
img/topsocie_blog/906_post_3593.jpg
img/topsocie_blog/906_post_13065.jpg
 
A Associação Cultural Matakiterani trabalha a todo vapor em busca da ampliação de projetos em parceria com outras instituições como escolas e Coletivo de Audiovisual de Lages (CAL). Para este ano, a ideia é aumentar em pelos menos 10% os recursos culturais captados em relação a 2016.
 
Muitas novidades estão programadas. Entre elas está a criação de um canal no You Tube para divulgação das apresentações da dupla Grillo Seco e Testa de Lampião. A estreia está prevista para o segundo semestre. Antes disso, em abril, ocorre a apresentação de três espetáculos que estão em fase de montagem. Todos são narrativas. Uma de causos e tradição oral, outra destinada às crianças e a terceira sobre contos de terror.
 
Parceria com outras instituições
Além das produções próprias, a Matakiterani também presta assessoria para outras instituições sobre a Lei 13019, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.
 
Também é parceira do Coletivo Audiovisual Lageano ( CAL), grupo formado há dois anos, do qual fazem parte publicitários, jornalistas, acadêmicos dos cursos de comunicação, produtores culturais e filmakers.
 
“Nossa ideia é profissionalizar a cena audiovisual da Serra Catarinense, e é muito bom contar com a parceria da Matakiterani nesse nosso projeto”, destaca o membro do CAL, Fabrício Furtado.
 
Diretoria é reconduzida para novo mandato
Em janeiro, a associação reconduziu a diretoria para mais um mandato. O diretor presidente Hedir Antunes, a diretora financeira Ione Pinheiro e
a diretora administrativa Andréia Demertine comandam a instituição por mais um
quadriênio, no período de 2017 a 2020.
 
Associação registra resultados positivos nos últimos quatro anos
De acordo com a prestação de contas apresentada para os membros da associação, a entidade teve um resultado de R$ 223 mil em captação de recursos nos últimos quatro anos.
 
Entre as atividades desenvolvidas está a criação da unidade produtiva de artesanato “Saíram Marias”. A ação beneficiou 191 pessoas de 19 famílias da região da Cidade Alta, em Lages.
 
Com o desenvolvimento dos projetos Ponto de Cultura e Mais Cultura na Educação, mais de 700 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Izidoro Marin foram diretamente atendidos.
Uma parceria firmada em 2016 com a Secretaria Municipal da Habitação de Lages possibilitou a construção de casas populares. “A Matakiterani cedeu para a prefeitura uma máquina de fabricação de tijolos e isso possibilitou realizar o sonho da casa própria para dezenas de famílias”, conta o membro da associação, Gilson Máximo de Oliveira.
 
A Matakiterani passou por mudanças estruturais da nova sede. Passou a abrigar o Instituto Dirceu Carneiro e a Catarinas Comunicação no prédio da associação.

Texto: Catarinas Comunicação
Fotos: Matakiterani
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página