Blog Top Society - Karla Cruz

Curso de papinhas traz dicas importantes para introdução alimentar dos bebês

08/02/2017    Karla Cruz

A nutricionista Carolina Sommerfeld realiza o segundo curso de papinhas do ano. Desta vez, a proposta é “mão na massa”.
img/topsocie_blog/911_post_13686.jpg
img/topsocie_blog/911_post_11478.jpg
img/topsocie_blog/911_post_3145.jpg
img/topsocie_blog/911_post_1337.jpg
img/topsocie_blog/911_post_6667.jpg
img/topsocie_blog/911_post_9659.jpg

Se você quer aprender a preparar papinhas gostosas, saudáveis e nutritivas para o seu bebê e ter bastante informação para entrar nessa fase tão importante que é a introdução alimentar, venha fazer o "Curso de Papinhas - Cozinhe para o seu Bebê", ministrado pela nutricionista Carolina Theilacker Sommerfeld, especialista em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Materno-Infantil.
O curso acontece no próximo sábado, 11 de fevereiro, a partir das 9:30 da manhã e será um espaço onde mães, pais, babás e demais interessados vão poder tirar dúvidas sobre alimentação dos bebês, e colocar a mão na massa aprendendo deliciosas maneiras de manipular os alimentos dos pequeninos. Essa já é a segunda turma do ano e a nutricionista está preparando tudo com muito capricho com culinária show, prática de receitas e muitas dicas de preparo.
Além de aprender a manipular e preparar as papinhas com vários ingredientes e temperos - com o objetivo de estimular o paladar dos bebês desde cedo - a nutricionista também irá falar sobre a importância da formação de hábitos alimentares saudáveis na infância, introdução alimentar entre outros temas.
"As dúvidas são sempre muitas: quando começar, como e o que introduzir, qual a função dos alimentos? A gente está aqui para orientar e tirar todas essas dúvidas. Além de também alertar sobre alguns alimentos que não devem ser oferecido nos primeiros anos de vida do bebê", destaca a profissional.
Carolina Sommerfeld enfatiza ainda a importância de que, após o 6 meses de vida, sejam apresentados ao paladar do bebê diversos e variados tipos de alimentos. "Assim, desde cedo eles são apresentados a diferentes sabores e texturas. Isso garante que tenham uma maior facilidade de aceitar os alimentos mais tarde e, inclusive, aprender desde cedo a comer de forma mais saudável", finaliza a profissional.
Então, se você tem um bebê próximo à fase da transição da alimentação e gostaria de esclarecer dúvidas essa é uma ótima oportunidade para aprofundar conhecimentos para favorecer essa nova etapa e ainda refletir sobre nutrição infantil saudável.


O que: Curso de Papinhas - Cozinhe para o seu Bebê
Quando: 11 de fevereiro às 9:30 da manhã
Local: Rua XV de Novembro, n 327, Bairro: Centro - Itajaí
          
Informações e inscrições:
 (47) 99640 – 3838/ 3046-1746
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página