Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "Rendas da Ilha" está aberta para visitação na Capital

10/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9037_post_771.jpg
Um cantinho da Ilha da Magia está presente no Floripa Shopping pelas mãos da artista plástica Adriana Gaspar. A exposição “Rendas da Ilha” segue para visitação até o dia 30 de junho de 2022, durante o horário de funcionamento do shopping. 
 
A proposta da exposição é valorizar e reforçar a identidade cultural das rendeiras, por meio das telas. Utilizando a técnica acrílico sob tela, a artista traz vida e cor às suas obras na linguagem da pintura através da produção de Arte Contemporânea com cores e contornos delicados. As telas baseiam-se na percepção da delicadeza da renda de bilro, resultando em uma combinação artística e representante da cultura de Florianópolis. 
img/topsocie_blog/9037_post_8069.jpg
 
A exposição é gratuita e fica disponível para visitação no piso L2, ao lado da Smart Tech. 
 
E tem mais…
Em uma ação conjunta com a exposição, no próximo final de semana, a advogada e escritora Renata de Souza apresenta a obra “Coisas que não se explicam, se sentem”. Ao escrever sobre sentimentos, por meio de crônicas, histórias reais e fictícias, a escritora ganhou leitores por todo o Brasil. O bate-papo acontecerá na sexta-feira (10), das 20h às 22h e no sábado (11), das 17h às 19h.
 
Sobre a artista plástica
A artista plástica Adriana Gaspar é formada em Pedagogia e possui pós-graduação em Gestão Escolar, Orientação e Supervisão. Pinta quadros desde 1995, sendo que possui mais de 100 telas vendidas, mesmo tendo se ausentado da pintura por 15 anos. 
 
Adriana retomou a arte após receber uma motivação espiritual através de sonhos. Diante do novo desafio decidiu comprar novas tintas e telas e se aventurar outra vez na arte de desenhar. A artista veio morar em Florianópolis em 1997, deixando sua terra natal que é Imbituba (SC). Após ser acolhida na capital catarinense, passou a aprender muito sobre a cultura da cidade e se encantou pelas características da Ilha com descendência açoriana.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página