Blog Top Society - Karla Cruz

HÉLIO COSTA CONTESTA O PRAZO DE ENTREGA DO CONTORNO VIÁRIO

19/05/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8874_post_1169.jpg

O deputado federal Hélio Costa reafirmou, em reunião na Câmara de Vereadores de São José, que o Contorno Viário não será entregue em dezembro de 2013. O parlamentar contestou a informação da ANTT e da Arteris que garantem que a obra vai ser concluída no final do ano que vem. De acordo com ele, não há milagre para que o Contorno fique pronto.
 
“Já era para ter sido entregue em 2012. Depois disso, vieram prazos e mais prazos, novos túneis, mais gastos e nada de término das obras. Eu não acredito nesta informação de dezembro de 2023. Lá atrás, falei que poderia ficar pronto em 2040. Não sei se para tanto, mas não creio em inauguração da super obra no ano que vem, um verdadeiro descaso com o catarinense”.

Hélio Costa também mostrou preocupação com novos aumentos do pedágio para manter a obra. “A taxa hoje já é alta e, se bobear, daqui a pouco podemos estar pagando vinte reais nas praças espalhadas pelas estradas. O povo não aguenta mais despesa. E também quer essa obra pronta para ontem, porque a região da Grande Florianópolis está sufocada, no limite”.

Ponte em Biguaçu 

O deputado aproveitou a oportunidade para pedir novamente à Arteris que seja construída  uma nova ponte na marginal da BR-101 nas proximidades do viaduto que dá acesso ao interior de Biguaçu e a Antônio Carlos. De acordo com o parlamentar, essa é uma demanda antiga da população que sofre com os constantes congestionamentos. “A população de Antônio Carlos, Angelina, Tijucas e dos bairros do interior de Biguaçu passam por ali todos os dias e enfrentam muitas dificuldades. Tem gente que demora quase 2 horas por dia para voltar pra casa. Isso tem que acabar”.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página