Blog Top Society - Karla Cruz

Colaboradores da Quantum Engenharia participam de treinamento brigadista

04/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8720_post_6099.jpg
Colaboradores da Quantum Engenharia participaram recentemente do treinamento para formação de Brigada de Incêndio, com direito a simulação de evacuação da população. A ação, realizada pela Expertise Segurança do Trabalho, de Florianópolis, faz parte de uma série de cuidados promovidos pela empresa em atendimento às normas NR 23, proteção e combate a incêndios, e a IN 28, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. 
 
Geralmente, as operações de uma brigada são sustentadas por três pilares básicos: primeiros socorros, evacuação e resgate de pessoas. Os profissionais pertencentes à equipe devem ser devidamente treinados e qualificados para serem capazes de tomar medidas eficazes nas situações em que são solicitados.
img/topsocie_blog/8720_post_9355.jpg
img/topsocie_blog/8720_post_3640.jpg
 
“O exercício teve como objetivo promover a capacitação de brigadistas com informações teóricas e práticas, como técnicas  de abandono de área em situação de perigo, como manusear um extintor e noções de primeiros socorros. Tudo isso, para que estes possam atuar em caso de ocorrência real, como no combate a princípio de incêndio e possam se tornar os multiplicadores dos ensinamentos para suas equipes”, pontua Marcelo Oliveira, gerente do Departamento de Meio Ambiente, Saúde e Segurança. 
 
A brigada de emergência da Quantum Engenharia é composta por um grupo de 12 colaboradores, que desenvolvem essa função de maneira voluntária, na prevenção de acidentes, na conscientização dos colaboradores e no aumento da segurança na empresa. O treinamento qualificou a equipe para preservar a vida dos funcionários e os bens da empresa, assim como atuar na redução das consequências sociais de sinistros e danos ao meio ambiente. 
 
A Quantum Engenharia oferece soluções completas em energia solar, subestações e iluminação pública. Sempre focada na qualidade e crescimento sustentável, a empresa é reconhecida nacionalmente pela confiabilidade e excelência de seus serviços e obras de engenharia. Atualmente participa de Parcerias Público Privadas (PPS) de iluminação pública em Porto Alegre (RS), Ribeirão das Neves (MG), Nova Serrana (MG) e Palhoça (SC) e de energia solar fotovoltaica em São Paulo (SP).
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página