Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos divulga balanço socioambiental

04/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8718_post_349.jpg
A FG Empreendimentos, que figura como uma das maiores construtoras do país, apresenta ao mercado a primeira edição de seu Balanço Socioambiental, uma ferramenta de gestão e informação que visa evidenciar, de forma transparente, dados econômicos, ambientais e sociais do desempenho da empresa, além de contribuir para a consolidação de sua cultura empresarial. 

Além disso, permite a FG o desenvolvimento de uma estratégia de gestão voltada para o futuro, aprimorando o diálogo, auxiliando a empresa a identificar riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade, contribuindo também para a transformação da mentalidade coletiva no que tangencia a importância das práticas sustentáveis para todos e, para a sociedade, tem impacto no que cerne o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar para todos.
 
O documento apresenta as principais atividades, iniciativas, práticas de gestão, indicadores e compromissos relacionados às questões ambientais, sociais, de inovação, gestão de pessoas e de governança.
 
O balanço está dividido em seis dimensões: Institucional, Produtiva, Governança, Estratégia, Social e Ambiental. A dimensão inicial contém capítulos que apresentam o jeito FG de atuar no mercado. Na sequência, os outros temas são apresentados e classificados por dimensão ASG - sigla para Ambiental, Social e Governança, do correspondente em inglês ESG (Environmental, Social and Governance). Cada uma delas demonstra as principais iniciativas, práticas de gestão e indicadores.
 
O Balanço Socioambiental apresenta o período compreendido entre 01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021. Contudo, por ser a primeira edição, apresenta aos leitores um histórico sobre os 20 anos da FG Empreendimentos, da construção à consolidação de uma marca de valor no mercado nacional e internacional.
 
“Nossa publicação traz os destaques da nossa atuação, com foco nas dimensões social e ambiental. Tem como objetivo apresentar, aos nossos públicos de interesse, com transparência e conectividade, como nossa organização integra essas dimensões à conjectura econômica”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.
 
O presidente do conselho e cofundador da FG, Francisco Graciola, pontua que a capacidade de superação de desafios faz com que a empresa alcance resultados grandiosos. “Os resultados refletem a implementação de pilares estratégicos e o respeito às pessoas, ao meio ambiente e à segurança”, destaca.
 
Jean Graciola ressalta ainda que a transparência e a globalização das informações como premissa de uma sociedade desenvolvida, justa e harmônica são base para a técnica contábil, bem como a gestão dos negócios.
 
Para conferir o relatório acesse: https://fgempreendimentos.com.br/pdf/FG_RELATORIOSOCIOAMBIENTAL.pdf

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página