Blog Top Society - Karla Cruz

HÉLIO COSTA DEFENDE A AMPLIAÇÃO DE ESTRUTURA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

21/04/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8634_post_6907.jpg

O deputado federal Hélio Costa usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (18) para chamar a atenção sobre o sistema de Segurança Pública no país. De acordo com o parlamentar, muito se fala a respeito de segurança, mas pouco se tem feito por essa área que é fundamental. 

Hélio Costa pegou como exemplo da tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava, no interior do Paraná, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, para pontuar os problemas que são enfrentados pelos Estados e Municípios.

“Infelizmente nossas forças de segurança, de um extremo a outro do país, sofrem com os mesmos problemas: sucateamento de equipamentos, falta de profissionais e desvalorização salarial. Enquanto isso, quem sofre é o cidadão da ponta que se vê angustiado, sendo vítima de crimes como os que aconteceram ontem em Guarapuava e, em 2020, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina”, disse.

O deputado registrou ainda a necessidade de mais esforços por parte dos chefes de governo. “Precisamos de mais atenção dos nossos governantes para garantir a segurança pública de nossa população. Além de equipamentos modernos, o básico do aparato policial são as pessoas. Sem elas, nada acontece na prática. É preciso mais efetivo por todo o Brasil”, concluiu.

Foto: SECOM/Câmara dos Deputados
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página