Blog Top Society - Karla Cruz

Desmistificando a sexualidade e afetividade no autismo é tema de palestra em Blumenau

21/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8632_post_14986.png
Em prol ao mês de conscientização sobre o autismo, acontece neste sábado, dia 23, uma palestra para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. Desmistificar a sexualidade e afetividade no autismo, esse será o tema da palestra que será ministrada pela psicóloga e terapeuta sexual Janaína Bissoli.

Para complementar a programação, após a palestra acontecerá um bate-papo com a coordenadora do projeto Àgape, Simone Gadotti. O evento ocorre às 19 horas, no coworking da Uniavan, localizado no segundo piso do Shopping Park Europeu e será totalmente gratuito e não há necessidade de inscrições.
img/topsocie_blog/8632_post_11721.png
O evento é uma parceria entre o Shopping Park Europeu, Projeto Àgape, In Concert Educação Musical e Universidade Uniavan. Para mais informações, acesse as redes sociais do Shopping.

O autismo

O Transtorno do Espectro Autista é uma condição que afeta o desenvolvimento social, motor e comportamental do portador. Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), existe hoje um caso de autismo a cada 59 pessoas. Desta forma, no Brasil estima-se que 2 milhões de pessoas estejam inseridas no espectro. 

Nenhum autista é igual ao outro, e os traços podem variar de pessoa para pessoa. O diagnóstico costuma ser feito já na infância, por um psiquiatra ou neurologista infantil. A condição não possui cura, mas o tratamento adequado e de acordo com as particularidades de cada um ajuda no desenvolvimento do portador.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página