Blog Top Society - Karla Cruz

Rafael Matos brilha e é campeão do ATP de Marrakech, no Marrocos

14/04/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8602_post_9779.jpg

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), conquistou seu terceiro título ATP na carreira e terá o melhor ranking, dentro do top 60

Fotos: Rafael Matos e David Vega com o troféu (Crédito: Divulgação) e em ação (Crédito: Grand Prix Hassan II

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou, neste sábado, o título do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, evento sobre o saibro com premiação acima dos 534 mil euros. O evento é da mais alta categoria do circuito mundial.

O número três do país e 68 do mundo e o espanhol David Vega derrotaram a dupla do italiano Andrea Vavasori e do polonês Jan Zielinski por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/5 após 1h13min de duração.

Este é o terceiro troféu na carreira do canhoto da equipe catarinense, segundo nesta temporada. Ele havia levantado o troféu no ATP 250 de Santiago, no Chile, ao lado de Felipe Meligeni, e ano passado em Córdoba, na Argentina, também com Felipe. Matos soma três canecos em quatro finais na carreira.

"Muito feliz com a semana, acho que um diferencial foi que desde o início eu e meu parceiro David viemos fazendo umas brincadeiras, umas tiradinhas que foram chaves para tirar a semana leve, mentalizando desde o início, fez bastante diferença no dia após dia onde viemos crescendo a cada jogo. Saímos perdendo no torneio com 6/2 abaixo, nós jogando mal, rivais vindo de título, mas foi chave pois demos a volta, sacamos melhor no segundo set e no super tie-break também e a partir dali jogamos bem, na semi super bem e hoje nos sobressaímos. Queria agradecer meu treinador o Franco Ferreiro, minha equipe da ADK Tennis, minha família, namorada, meus amigos pelas mensagens e energia positiva, sempre deixando a semana mais especial", celebrou Matos que comentou sobre a partida.

"Começamos muito bem o jogo, aproveitamos que eles estavam um pouco abaixo, abrimos vantagem no primeiro e foi na verdade foi um set bem rápido. Entramos concentrados e eles pareciam um pouco tensos, aproveitamos. No início do segundo tivemos para quebrar, não quebramos, foi um game chave, eles deram uma melhorada, jogo ficou parelho, tomamos uma quebra no 2/3 por bobeira nossa, ficamos mais tensos, demos uma abaixada, mas voltamos rápido um ou dois games depois com energia de novo e jogamos muito bem o game deles sacando em 5 a 4, dali crescemos e fechamos bem a partida", descreveu Matos.

Pelo troféu ele soma 250 pontos e entrará pela primeira vez no grupo dos 60 melhores do mundo: "Muito feliz com o top 60, mais uma barreira quebrada , seguir como eu venho, passo a passo, trabalhando e dia-a-dia, semana a semana", finalizou o atleta que disputa duas semanas de torneios challenger na Europa, o primeiro em Madri e o segundo em Praga (Rep. Tcheca) ou Split (Croácia), depois o ATP 250 de Estoril, em Portugal ou Munique, na Alemanha, mais dois challengers e o ATP 250 de Lyon, na França, ou Genebra, na Suíça, e no fim de maio o Grand Slam de Roland Garros. A maioria dos torneios ao lado do espanhol David Vega.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Fonte:  Fabrizio Gallas

img/topsocie_blog/8602_post_13935.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página