Blog Top Society - Karla Cruz

SESI Timbó tem vagas gratuitas de ensino profissionalizante para jovens e adultos

08/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8566_post_5689.jpg
SESI Timbó, no Médio Vale do Itajaí, está com vagas abertas para o Ensino Fundamental do EJA (Educação de Jovens e Adultos) Profissionalizante. As aulas são gratuitas. 

Nesta modalidade, o aluno frequenta o EJA no SESI e um curso de qualificação profissional do SENAI. As aulas ocorrem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 18h15 às 22h. 

Para a gerente executiva do SESI/SENAI/IEL Vale do Itajaí, Silvia de Pieri, o fato de os alunos poderem concluir os estudos básicos e aprenderem uma profissão é importante para que eles possam buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. 

“Sem o ensino fundamental completo as pessoas acabam tendo poucas opções de melhorar sua renda e qualidade de vida, mas, desta maneira, com o ensino básico concluído e um aprendizado profissional, as possibilidades de crescimento aumentam para todos”, avalia Silvia. 

As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril e quem tiver interesse pode ir até a unidade do Sesi em Timbó (Rua Duque de Caxias, 830 - Centro) com os documentos necessários para a matrícula: RG, CPF, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Carteira de Trabalho e Histórico Escolar com o registro da última série em que estudou. 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página