Blog Top Society - Karla Cruz

Parceria entre Senai e prefeitura de Ascurra oferece capacitação para o mercado de trabalho

07/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8556_post_6398.jpg
Uma parceria entre o SENAI Vale do Itajaí e a prefeitura de Ascurra vai disponibilizar cursos de formação e capacitação para o mercado de trabalho para os cidadãos do Médio Vale do Itajaí. 

A parceria foi divulgada no lançamento do programa Ascurra de Oportunidades. O Senai é o novo parceiro da administração municipal para 2022 e inicia os trabalhos disponibilizando vagas para dois cursos: Operador de Máquinas e Ferramentas e Costura Básica. Outros cursos serão anunciados ao longo do ano. 

Silvia De Pieri, gerente executiva do SESI/SENAI/IEL Vale do Itajaí, ressalta a importância de oferecer acesso à qualificação profissional de qualidade aos moradores da região. “Essa parceria vai proporcionar aos moradores de Ascurra uma nova possibilidade de formação e, por consequência, a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar atuando em funções com alta taxa de empregabilidade na nossa região”. 

Os cursos são de curta duração e têm idade mínima para inscrição. Para Operador de Máquinas e Ferramentas é preciso ter 16 anos, a duração é de 150 horas e será aberta uma turma. Já o curso de Costura Básica é de 60 horas, terá duas turmas e vai receber alunos a partir de 14 anos. 

O programa 

O programa Ascurra de Oportunidades teve início em 2021 e já proporcionou formação profissional para mais de 250 pessoas em oito cursos, feitos em parcerias com diversas entidades. 

Conforme a prefeitura da cidade, a ação já reflete nos números econômicos da cidade. Ascurra lidera o índice de variação relativa na geração de empregos dos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano retrasado, entre os 14 municípios da região da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página