Blog Top Society - Karla Cruz

Estilista Ronaldo Fraga vai participar do aniversário de 100 anos de Walter Orthmann

07/04/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/8559_post_5809.jpg
No dia 19 de abril, a RenauxView será sede de uma festa para cerca de 700 pessoas para comemorar o centenário do recordista do Guinness World Records
 
img/topsocie_blog/8559_post_1017.jpg
O  irreverente estilista Ronaldo Fraga é presença confirmada no aniversário de 100 anos do brusquense Walther Orthmann. Dia 19 de abril será feriado na RenauxView. E a data será comemorada com bolo, food trucks, chopp, balões, música e a presença de cerca de 700 pessoas para comemorar o centenário do profissional que está há mais tempo na empresa, com seus 84 anos de carteira assinada. Feito esse que rendeu a Orthmann a conquista pela terceira vez da certificação do Guinness World Records por ser a pessoa com a carreira mais longa do mundo no mesmo local. “Ele bateu a marca mundial em 2018, já havia ganho a certificação em 2008,  e desde então vem quebrando o próprio recorde. Seu Walter é um exemplo de vitalidade para todos nós”, declara o gerente de marketing, Roberto Sander.
img/topsocie_blog/8559_post_3856.jpg
Seu Walter, como é conhecido em toda a região, o mais famoso profissional da RenauxView, merece todas as honras e é realmente um exemplo a ser seguido. Todos os dias, perto de comemorar 100 anos, ele dirige seu carro até a empresa e cumpre expediente como gerente comercial.
Ele não conhece a palavra aposentadoria. Está sempre inventando alguma coisa para fazer. O estilista tornou-se seu amigo e admirador depois do brusquense participar por duas vezes do São Paulo Week (SPFW), uma vez em 2008 e outra em 2021. No ano passado, Orthmann participou do desfile “Entre tramas & beijos”, do estilista Ronaldo Fraga, com o qual já havia desfilado em 2008, com a coleção retrô “A loja de tecidos”. A coleção “Entre tramas & beijos” foi toda confeccionada em tecido jacquard de altíssimo padrão. E, além de 15 modelos profissionais contratados e Orthmann, profissionais da fábrica, que já chegaram à terceira idade, também desfilaram.
img/topsocie_blog/8559_post_5513.jpg
Orthmann entrou pela primeira vez para o Guinness Book em 2008, e pela segunda vez em 2018, quando comemorou 80 anos de empresa e 95 de idade. O profissional mais dedicado da RenauxView nos últimos 84 anos, começou a trabalhar na empresa como auxiliar de expedição aos 15 anos. Foi promovido a office-boy, assistente administrativo e gerente de vendas, função que ocupa até hoje. Atualmente, não viaja mais, mas rodou o Brasil de carro, ônibus e avião visitando clientes de todas as regiões. E muitos dos negócios só são fechados, se o atendimento for feito pelo seu Walter.
img/topsocie_blog/8559_post_12759.jpg
Nesses 84 anos de carreira, seu Walter viu muita coisa acontecer e mudar. Recebeu seu salário em nove moedas diferentes, viu a empresa se modernizar e mudar de nome e de diretoria. Em 2006, quando novos investidores, liderados por Armando Hess de Souza, assumiram o controle da companhia, Orthmann confessa que ficou um pouco preocupado, visto que já tinha 68 anos de carreira e os novos administradores possivelmente não “iriam querer uma pessoa velha na equipe”. Mas foi com surpresa e alegria que ouviu do novo presidente a intenção de renovar o seu contrato por mais 15 anos, “com cláusula de prorrogação”! “Em 2021, venceram os 15 anos e, para nossa alegria, seu Walter continua sendo um profissional de destaque”, declara o presidente da empresa, Armando Hess de Souza.
img/topsocie_blog/8559_post_3366.jpg
Souza destaca que trabalhar com seu Walter é uma dádiva, visto que ele é o testemunho vivo das mudanças pelas quais o mundo contemporâneo tem passado. “Uma pessoa que tem a imensa capacidade de manter-se atualizada nesse mundo de constantes transformações.”
img/topsocie_blog/8559_post_11982.jpg
Quem é Walter Orthmann?
Além de ser um profissional dedicado e que não pensa em parar de trabalhar, é também esposo, pai,  avô e um homem que se cuida. Em 28 de junho de 1946, seu Walter casou com Alice Koschnik e teve 5 filhos, Sueli, Rosemari, Marli, Valmir e Valter Roberto. Em 1977, ele ficou viúvo e, em 1980, casou-se com Lucia Helena Valle, 32 anos mais jovem que ele. O casal teve três filhos, Tatiana, Sabrina e Marcelo.
Seu Walter continua casado e conta que leva uma vida simples, faz exercícios todos os dias e cuida da alimentação. Vai trabalhar todos os dias de carro e reclama do trânsito, como todos os outros motoristas. Mas, ele lembra que o mais importante, para estar próximo aos 100 anos é ter propósito. “Se você não tem um motivo para se levantar da cama, você vai ficar dormindo. Infelizmente, todos os meus amigos que se aposentaram e pararam de trabalhar, já morreram. É o trabalho que nos mantém vivos”, afirma.
Nessa longa caminhada, seu Walter recebeu diversas homenagens de diferentes entidades. Quando a empresa completou 70 anos, ele recebeu homenagem da Associação Empresarial de Brusque. Em 2013, recebeu a Ordem do Mérito Industrial e Sindical da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) pelos seus 75 anos de trabalho na RenauxView e uma homenagem da Câmara Municipal de Brusque. Em 2018 foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Brusque e também pelo Tribunal Superior do Trabalho com a comenda da ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página