Os
beneficiários Docway, empresa de saúde digital que oferta
soluções completas de telemedicina para empresas de todos os segmentos, agora contam com um novo serviço de atendimento
digital: o Enfermeiro na Tela. A novidade possibilidade agendar uma teleorientação em poucos minutos, sem filas, com um profissional da
saúde capacitado para fazer um primeiro diagnóstico, orientar o
paciente e direcioná-lo da melhor forma dentro do sistema de saúde. Para atuar
nesta frente, mais de 200 novos enfermeiros foram contratados. Todos passaram
por quatro dias de treinamento a fim de absorver a cultura da empresa e receber
direcionamentos para o melhor uso da plataforma, atendimento, protocolos e
perfil dos clientes.
“Desde que começou o atendimento médico por vídeo, o enfermeiro é o
contato especializado mais próximo do paciente ao longo de um tratamento de
saúde”, explica a Dra. Caroline Pampolha, Head de Operações da Docway. “A
Enfermagem na Tela chegou para trazer mais eficiência aos atendimentos, mas
também para oferecer um melhor acolhimento ao paciente, coletando os dados
cadastrais, sintomas, queixas e outras informações essenciais, e realizando o
acompanhamento no pós-consulta”, pontua.
O
atendimento do enfermeiro por vídeo é o primeiro contato do paciente ao
solicitar uma consulta dentro do sistema da Docway, na entrada do paciente por telefone e
plataforma web. Ou seja, se o
paciente entrar no canal com alguma queixa ou demanda de saúde, quem fará o
primeiro contato é o time de enfermagem clínica. Caso exista a necessidade de
atendimento médico, o profissional de enfermagem irá fazer o redirecionamento
ou uma chamada imediata, unindo médico, paciente e enfermeiro na mesma sala,
para um cuidado coordenado.
“Estamos mirando na
organização do sistema de saúde digital para que o paciente receba o seu melhor
cuidado”, aponta Fábio Tiepolo, CEO da Docway. “Sei o que desafio de
implementar uma novidade é grande, mas estou certo de que essa frente irá fazer
ainda mais diferença na saúde do Brasil. E não vamos parar por aqui, queremos
continuar crescendo e ampliando nossas soluções para um cuidado inteligente e
humanizado”, complementa ele.