Blog Top Society - Karla Cruz

PMEs podem fazer mais negócios e combater fraudes com plataforma acessível

30/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8489_post_7666.jpg
Com o desejo de atender pequenos e médios empresários, a construção da plataforma Compliance Station surgiu pela possibilidade em aplicar de forma fácil e a custo acessível, um sistema capaz de identificar possíveis riscos, como fraudes e perdas financeiras, que impactam diretamente os resultados de uma empresa.
 
A rotina e as tarefas diárias comprometem o exercício de monitorar riscos, como fraudes, e também o fechamento de novos negócios junto ao governo com licitações na oferta de serviços e a possibilidade de se estabelecer parcerias com empresas de grande porte.
 
Diante desse benefício, o CEO da Compliance Station, Marcelo Borowski Gomes, destaca que a plataforma para construção de um mecanismo de integridade surgiu para revolucionar a consultoria tradicional, até então possível apenas em empresas de grande porte devido seu alto custo. 
 
O valor de mercado para soluções semelhantes pode chegar a R$ 400 mil, já o custo mensal de todo o suporte da Compliance Station é abaixo de R$ 2 mil. Essa democratização, torna muito mais acessível e viável para que as empresas estejam conectadas com a integridade, promovendo um ganho e avanço para seus negócios. 
 
Implantar mecanismos de integridade conduz a uma melhoria, como a facilidade de gestão e processos, treinamentos que promovem mudanças de comportamento e que levam a melhores tomadas de decisões, com o foco principal na proteção do negócio e das pessoas. Tudo isso aplicado a uma fácil e rápida solução, agregando a tecnologia como principal aliada nesse processo. 
 
Marcelo pontua que a execução efetiva da plataforma Compliance Station, viabiliza crescimento e investimento aplicado diretamente na empresa, já que ela deixa de perder dinheiro resolvendo problemas causados por fraudes, danos e perdas, podendo ter um aumento de até 5% de lucratividade.
 
Em pesquisa recente encomendada pela Compliance Station junto à Zooma Consumer Experience, apontam um potencial de mercado de 150 mil empresas que teriam interesse em instalar uma plataforma de Compliance nesses moldes. Esse potencial indica que a Compliance Station tem um campo importante para reinventar e estabelecer uma nova era digital no mercado de compliance. 
 
 
Como surgiu a Compliance Station
 
Idealizado através de um desejo pessoal do seu sócio fundador Wagner Giovanini, que é uma autoridade no assunto, em popularizar um sistema de integridade permitindo o acesso de pequenas e médias empresas a um programa customizado, intuitivo e ágil.
 
A plataforma foi iniciada em 2017, e em se tratando de números, foram investidos mais de vinte mil horas de trabalho do sócio fundador, que conjuntamente a uma equipe de três desenvolvedores de TI, trabalharam integralmente por três anos, para chegar em seu formato final. Após fases de testes e ajustes, a venda comercial foi liberada ao final do ano passado (2021).
 
img/topsocie_blog/8489_post_11989.jpg
Implementar a plataforma coloca a empresa à frente para as negociações do mercado.
 
Separada por 12 módulos, a plataforma garante a implementação completa de um sistema de integridade, de forma controlada, feita diretamente do computador. Adaptável ao ritmo da empresa, é extremamente individualizada e customizável, 100% online.
 
Os módulos passam pela qualificação do profissional, inventário, análise de riscos e processos de compra, que Marcelo avalia como um dos módulos fundamentais na elaboração dos mecanismos de integridade, por se tratar da gestão direta e completa de fornecedores e parceiros comerciais. 
 
Para o Pequeno e Médio Empresário, esse é o momento ideal para que ele possa investir na segurança de sua empresa associando tecnologia ao aumento de novos negócios.
 
*pesquisa realizada entre 03/11 a 02/12/2020, apresenta um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de aproximadamente 6,9%.
 
Sobre a Compliance Station
 
A Compliance Station é uma plataforma digital para que pequenas e médias empresas consigam implantar e gerenciar Mecanismos de Integridade com agilidade e economia. Por meio de módulos interativos e de fácil entendimento, a execução das atividades cotidianas e a implementação do sistema de integridade são orientadas pela plataforma, assegurando simplicidade e efetividade aos processos.
 
Sobre Wagner Giovanini
 
Wagner Giovanini é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental. Atuou por 29 anos na Siemens e há noves anos se dedica ao Compliance Total como sócio- diretor. Especialista em Compliance é autor de livros como: “Compliance – a excelência na prática”, e Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção. Desenvolveu a Compliance Station, plataforma inovadora para a implementação e execução de sistemas de integridade em pequenas e médias empresas.
 
Sobre Marcelo Borowski
 
Marcelo Borowski Gomes, engenheiro eletricista formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná com Especialização em Negócios, Administração e Gestão de Negócios, pela Babson College. Possui ampla experiência em administração de negócios e gestão geral. É professor universitário, com longa carreira na Siemens. Acumula as funções de CEO e sócio da Compliance Total e professor da FGV e FIA Business School, além de ser autor do livro: "Compliance: Fundamentos e reflexões para integridade nas empresas''.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página