Blog Top Society - Karla Cruz

Tratamento gratuito de laserterapia é oferecido no Consultório de Enfermagem da UniAvan

30/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8492_post_13711.jpg
Feridas de pele podem parecer inocentes à primeira vista, mas a verdade é que algumas delas exigem muita atenção, pois podem indicar uma doença mais grave ou servir como porta de entrada para bactérias. É aí que entra a laserterapia, uma técnica que promove alívio da dor no local da lesão, tem ação anti-inflamatória e acelera o processo de cicatrização. Para auxiliar pacientes da região, a partir deste mês, o Centro Universitário Avantis – UniAvan vai oferecer o tratamento com laser para feridas de pele gratuitamente. Os atendimentos serão realizados todas as quintas-feiras, no Consultório de Enfermagem da instituição.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UniAvan, Carina Gheno, o laser pode ser aplicado em diversos tipos de feridas. “Pode ser utilizado para tratar feridas como as de pós-cirúrgico, queimaduras, lesões venosas (úlceras) e arteriais, lesões por pressão, entre outras. A laserterapia é uma técnica não invasiva e totalmente indolor”, explica. O laser age nas células do organismo acelerando o metabolismo, por isso auxilia na cicatrização e na redução da dor no local da ferida.
img/topsocie_blog/8492_post_11663.jpg
A coordenadora explica que o tempo de tratamento pode variar conforme o histórico médico do paciente e o tipo de ferimento. “Cada lesão tem uma particularidade e o tratamento se estende até a completa cicatrização”. Apesar de ser uma técnica não invasiva, a laserterapia é contraindicada em alguns casos, como de lesões oncológicas, altamente infectadas e com tecido necrótico. Antes de iniciarem o tratamento, os pacientes passarão por uma avaliação com um enfermeiro especialista.  As pessoas interessadas podem agendar uma consulta pelo número (47) 99239-4066.

O Consultório de Enfermagem da UniAvan oferece de graça outros serviços como aplicação de medicamentos e eletrocardiograma, estes devem possuir indicação médica; exame Papanicolau, pré-natal, puericultura (acompanhamento da criança), e retirada de pontos e curativos em geral. Todos os serviços oferecidos gratuitamente à comunidade estão detalhados no www.uniavan.edu.br.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página