Blog Top Society - Karla Cruz

Evento sobre tecnologias para a criação de cidades inteligentes reúne principais especialistas do setor

28/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8480_post_1280.jpg
A construção de cidades inteligentes implica em pensá-las não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também econômico, social e também ambiental. Entre os dias 24 e 25 de março, esses foram alguns dos temas abordados durante o Smart City Expo Curitiba, que aconteceu no Parque Barigui, na capital paranaense. 
 
A 3ª edição do evento originado do Smart City Expo World Congress, chancelado pela FIRA Barcelona, contou com os maiores especialistas do mercado e principais empresas do setor. Durante os dois dias, o público teve contato com algumas das tecnologias que irão beneficiar a forma como as cidades funcionam e como as pessoas vivem nelas. 
 
Inúmeras soluções urbanas foram apresentadas, enquanto outros pontos tiveram um amplo debate de como melhorar o que já existe. Ainda foram exploradas tecnologias emergentes, de forma a encontrar oportunidades para serem implementadas em ambientes urbanos e tornar as cidades, de fato, inteligentes.
 
"O evento foi muito importante. Acompanhamos palestras interessantes sobre a temática sobre cidades inteligentes, além de conseguir ter um network eficiente junto aos setores de tecnologia, soluções de telecomunicações, telegestão de iluminação pública, sistema de câmera, semáforos, sensores de ar, empresas de mobilidade urbanas e empresas parceiras de serviços, tudo o que uma cidade inteligente necessita para ter um desempenho de excelência”, disse o Gerente de Novos Negócios da Quantum Engenharia, Alex Novais, que participou do evento.
 
Em Santa Catarina, a Quantum trabalha para criar no futuro cidades inteligentes, focadas em telegestão de iluminação pública, ciente de que a tecnologia tem papel importante na modernização, mas também é fundamental para garantir maior bem-estar à população.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página