Blog Top Society - Karla Cruz

FGM Dental Group investe em produtos para odontopediatria

28/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8479_post_5328.jpg
A FGM Dental Group, líder em clareamento dental no Brasil, está ampliando sua oferta de produtos voltados para a odontopediatria com a expectativa de crescer 35% nas vendas para o segmento neste ano. A indústria catarinense comercializa itens para o atendimento infantil no Brasil e também no exterior.

Hoje, da linha de produção da FGM, 18% são produtos que atendem também o público infantil. Mas a indústria produz ainda materiais exclusivos para a odontopediatria. São itens como o Flúor Care, uma espuma à base de fluoreto de sódio produzida nos sabores uva, morango e tutti frutti. E também resinas unicromáticas, utilizadas para restaurações. Além do mercado brasileiro, os produtos são comercializados em mais de 30 países, com destaque para Equador e Peru.

"A rotina de cuidado com a saúde bucal deve ser despertada cedo na criança e a nossa linha de produtos específicos para a odontopediatria busca contribuir nesse processo de educação dos pequenos. E do ponto de vista mercadológico, vemos muito espaço para crescer, no Brasil e no exterior", avalia a CEO da FGM, Bianca Mittelstädt.

Agilidade e praticidade 

Na hora de escolher itens para a odontopediatria, profissionais especializados buscam produtos que sejam ágeis e práticos, que não tenham um sabor desagradável. No atendimento infantil, é preciso agilidade pois o tempo clínico é menor, quanto menos passos clínicos, melhor. Há também preferência por produtos BPA Free (sem Bisfenol A, uma substância química orgânica utilizada principalmente na composição de plásticos policarbonatos e em determinados tipos de resinas), como são os da FGM.

A cirurgiã-dentista Robertha Tulio, mestre em odontopediatria, alerta que o Brasil, embora tenha apresentado evolução nos últimos anos, ainda tem muito a caminhar no crescimento do acompanhamento odontológico preventivo na odontopediatria. A dra. Robertha explica que o ideal é que o primeiro cuidado seja feito ainda na gestação, com o pré-natal odontológico, cuidando da saúde da gestante e do bebê. "A falta de cuidados bucais da gestante pode ocasionar alguns problemas no bebê como baixo peso, nascimento prematuro, e outras situações não desejáveis. Importante também, ao nascimento, realizar o teste da linguinha e observar a cavidade oral do bebê e buscar o atendimento quando notar que algo está fora do lugar", destaca.

Por isso, a dra. Robertha ressalta a importância de contar com uma gama de produtos voltados para as crianças. "Os produtos da FGM  já fazem parte da minha rotina clínica há alguns anos, desde minha graduação. Com o passar do tempo, a empresa foi desenvolvendo cada vez mais produtos inovadores que também podiam ser usados na odontopediatria e o uso foi mostrando que realmente era aplicável e com qualidade", avalia.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página