Blog Top Society - Karla Cruz

Dia do Amor: Alma Gêmea existe?

10/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8176_post_3829.jpg
Embora seja muito comum, e até fantasioso, a ideia de que todos temos uma alma gêmea em algum lugar do mundo, que representaria a nossa outra metade, mas segundo a espiritualista Kélida Marques, a verdade é que temos várias almas gêmeas, e de diferentes.
 
“A ficção, o cinema e a literatura nos fazem pensar de romanceada que temos uma pessoa ideal para amarmos. A alma gêmea é uma pessoa com quem a nossa alma tem afinidade, que ilumina as nossas sombras e ajudam na nossa caminhada. Essa alma pode ou não estar ligada a sentimentos românticos.”, comenta a Kélida, detentora de um dos principais canais de espiritualidade do YouTube.
 
A partir do que o espiritismo prega, somos espíritos eternos, sem começo e fim. Então, nessa imensa quantidade de tempo como poderíamos ter cruzado somente com uma pessoa, um espírito que está caminhando lado a lado na eternidade. Se existe só um, e cada um tem o livre arbítrio, como ficamos? Com isso, a espiritualista explicará o fato é que temos sim almas gêmeas. Talvez mais de uma ou centenas. Em planos, momentos e situações diferente.
 
“Somos eternos, já cruzamos com inúmeros outros espíritos. Alguns encarnam na mesma situação que nós e outros não. Sim, temos almas que seguem conosco por muitas encarnações e são essas que chamamos de alma gêmea. Aquela que, quando encarnada naquela situação parecida com a nossa, promete ser a nossa companheira de viagem.”, comenta Kélida Marques.
 
Mas se existe realmente vários tipos de almas gêmeas, quais são eles? Abaixo a espiritualista traz alguns exemplos:
 
- Alma gêmea amiga: “Todos temos um amigo alma gêmea. É aquele que nos conhece do de cima à baixo, sabe os nossos pensamentos. É uma pessoa que nos conhece tão bem que sentimos uma conexão de outras vidas.”, comenta Kélida Marques.
 
- Alma gêmea devastadora: “Esse tipo de alma gêmea aparece em nossa vida de uma forma muito intensa e devastadora. No início sentimos aquela paixão instantânea, avassaladora, que nos tira da razão. Porém, sua passagem em nossa vida quase nunca é serena, na verdade é um verdadeiro furacão. Ao conhecer essa alma-gêmea, nossa vida muda o que é necessário mudar, por isso, por mais que seja dolorido, é uma passagem que precisamos ser gratos por ela.”, explica a espiritualista.
 
- Alma gêmea amante: “Esse tipo de alma é um amor de pouca duração, mas de muita importância na nossa vida. Pode ser o nosso primeiro amor, um relacionamento casual muito intenso ou mesmo um relacionamento extraconjugal. Ele marca a nossa vida com sua intensidade, e muitas vezes transforma-se em amizade.”, comenta Kélida Marques.
 
- Alma gêmea amor perfeito: “Essa sim é a alma gêmea que costumamos ter como conceito dessa palavra. É uma pessoa idealizada, que reúne as principais características anteriores: a familiaridade, a amizade profunda, a sensação de que se conheciam antes, a ligação intensa, as mudanças que causa em sua vida, a paixão avassaladora – mas que veio para ficar.”, conclui a espiritualista.
 
E você tantas almas gêmeas já encontrou na sua vida?
 
Para saber mais sobre simpatias, rituais, conexões, fique ligado nas redes da espiritualista. YouTube: Kelida / Instagram: @kelidaoficial
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página