Blog Top Society - Karla Cruz

Maple Bear Floripa Ilha expande e inaugura Ensino Fundamental com dupla certificação

10/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8174_post_3209.jpg
A Maple Bear Floripa Ilha, escola que adota o modelo pedagógico canadense, considerado um dos melhores do mundo, começa o ano celebrando sua expansão. Seguindo a premissa de preparar alunos para o estudo, a profissão e a cidadania, a escola realiza evento de inauguração do Elementary (Ensino Fundamental), com dupla certificação, nesta sexta-feira (11). Considerada escola modelo, a unidade receberá lideranças da Maple Bear Brasil.
 
No início do ano, a rede firmou importantes parcerias internacionais com exclusividade. O fundador e presidente da Maple Bear global, Rodney Briggs, e o fundador e presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher, assinaram Memorandos de Compromisso com a Trent University e com a Rosedale Academy para oferecer cursos de High School aos alunos da Maple Bear. Além disso, a Montreal University, no Quebec, também está entre as instituições parceiras. Todas são referência internacional e possuem certificações de qualidade, com ingresso automático para os estudantes da escola.
 
Além de estudos, haverá alojamentos exclusivos e especialmente construídos para receber os Bears aproveitarem os Summer Camps. Tudo isso faz parte de um projeto de vida que a escola ajuda a proporcionar.
 
"Nossos objetivos internacionais são construídos para desenvolver e acolher estudantes do mundo inteiro. Trabalhamos de forma incansável no preparo e encorajamento de alunos, que conquistarão grandes desafios. Temos orgulho da comunidade global que formamos e de como a metodologia canadense está criando vínculos e pertencimento para onde nossos Bears forem. Nossos estudantes são bem acolhidos em todas as unidades Maple Bear, independente da cidade ou país, construindo conexões fortes e abrindo portas para grandes oportunidades", afirma a Gestora Escolar da Maple Bear Floripa Ilha, Adriana Digiácomo.
 
Com aproximadamente 3000m² e estrutura inédita no centro de Florianópolis, a Maple Bear Floripa Ilha conta com projeto assinado pelo tradicional escritório de arquitetura Marchetti Bonetti +, e recebeu  consultoria bioclimática da empresa DUX Arquitetura e Engenharia na parte de sustentabilidade, para aquisição do selo verde. Além da readequação de uso da construção, a escola integrada à exuberante natureza conta com captação de água da chuva, preparada para receber células fotovoltaicas e atingir o consumo zero de energia, conforto térmico e acústico, com sistema de renovação do ar, o mesmo utilizado em hospitais e salas com distanciamento. O edifício escolar conta ainda com um caminho em meio à área verde, que as crianças podem utilizar como observatório da natureza.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página