Blog Top Society - Karla Cruz

Abertas as inscrições Programa Acelera Pedra Branca

25/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8043_post_10432.jpg
O Inaitec é um instituto que ajuda a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços relevantes para as cidades do futuro. O instituto foi fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP) dando início a um novo ciclo de inovação em SC.
 
“Acreditamos que ideias inovadoras só têm sentido quando fazem a diferença na vida das pessoas”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do Inaitec. Tendo como base esse propósito, o INAITEC promove o programa “Acelera Pedra Branca Startups” que tem como objetivo conectar e acelerar startups através de um programa de imersão. “Uma oportunidade indispensável principalmente para aqueles que têm uma solução inovadora com foco no futuro sustentável das cidades”, revela Diego.
 
O INAITEC, por meio do projeto “Acelera Pedra Branca Startups” em sua 1ª edição selecionou 05 empresas para participarem da iniciativa. São elas: Sim Salão, Zedia, Hoxo, Heibot e Voxel Realm Interactive. Todas as empresas estão recebendo mentoria, apoio para validação e espaço gratuito por 03 meses.
 
O Acelera Pedra Branca tem ajudado a Zedia na validação de grande parte da nossa estratégia. Começamos cheios de dúvidas e, mesmo ainda em andamento, já temos muito mais clareza sobre a direção que tomamos. Sinto que estamos mais preparados para encarar os próximos trimestres”, ressalta Bruno Pacheco, CEO e fundador da Zedia startup acelerada. 
 
No mês de janeiro iniciam-se as inscrições para a segunda edição do programa. O processo de imersão oferece espaço, benefícios de acesso à plataformas, softwares, CRM e workshops que envolvem temas como: business model canvas, proposta de valor, validação, prototipagem, financeiro, marketing, rh, entre outros. Todos os workshops são ministrados por mentores de grande nome como Fábio F. Nunes, único BMGen Certified Trainer em língua portuguesa. 
 
Além disso, durante todo processo as startups terão diversas mentorias específicas para cada segmento de negócio, que garantem o apoio e orientações necessárias para cada área de atuação.
 
Ao final dos 03 meses de imersão as startups com maior potencial poderão ser investidas, dando sequência ao apoio do INAITEC. 

A importância de participar de um programa de aceleração no INAITEC
As etapas ajudam a preparar e fortalecer as startups para alavancagem e crescimento sustentável.
 
·        Rede de mentores e parceiros
Grandes especialistas para guiar, inspirar e encorajar as startups, aprimorando a performance e o potencial das empresas.
 
·        Compartilhamento e Conexão
Através do networking do Inaitec as startups têm acesso a pessoas e empresas do ecossistema.
 
·        Acesso a Capital
Auxilio através de parcerias e ao acesso a financiamento (venture capital, fundos semente e investidores anjo).
 
·        Infraestrutura do Inaitec
Infraestrutura completa para apoio e instalação das startups selecionadas, com espaço físico, internet, mobiliário e salas privativas para treinamento e reuniões presenciais/virtuais.
 
·        Laboratório a Céu aberto
Suporte às atividades de teste de soluções inovadoras na cidade universitária Pedra Branca.
 
·        Ferramentas e Serviços
Uma série de benefícios e descontos em plataformas de gestão, planejamento, vendas, entre outros.
 
Cronograma para participar:
 
1. Inscrição através do link: https://inaitec.com.br/acelera-startups
2. De hoje até 21/02 Análise e pré-seleção dos projetos.
3. Análise e pré-seleção de 21/02 até 28/02
4. Anúncio das startups pré-selecionadas: 01/03
5. Análise dos documentos e assinatura de contrato: 01/03 a 04/03
6. Anúncio das startups selecionadas: 07/03
7. Início do Programa Acelera Pedra Branca Startups: 09/03
 
O processo de auxílio técnico é formado por 06 áreas fundamentais:
Desenvolvimento do Empreendedor; Gestão; Capital; Produto e Tecnologia; Mercado; Comunicação e Marketing. Além disso, também é feito por meio de serviços administrativos como gestão financeira, análise mercadológica e assistência jurídica. Parte essencial desse processo são as reuniões mensais para avaliar e acompanhar a evolução da empresa /projeto.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página