A boa prestação de serviço em
iluminação pública é fundamental para a garantia da segurança de pedestres,
motoristas e comunidade em geral. Por isso, em Indaial, ocorrências de lâmpadas
queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite podem
ser comunicadas via canal gratuito. Basta baixar o aplicativo Cidade Iluminada
– disponível na loja de APP do seu celular – e também pode registrar o seu
pedido no site https://novo.cidadeiluminada.com.br/#/ ou
pelo telefone 0800 606 1535.
“Colocamos à disposição dos cidadãos
diferentes canais de contato para facilitar o acesso ao serviço de manutenção.
Ao mesmo tempo, quando o cidadão solicita o serviço, ele está identificando de
forma antecipada o reparo que nossas equipes fariam de qualquer jeito. Isso dá
agilidade no atendimento”, explica Janir Marcelino, gerente da SQE Luz,
consórcio composto pelas empresas ENGIE e QUANTUM, que mantém contrato de
manutenção de iluminação pública com a Prefeitura Municipal.
O prazo para solução desses casos é
de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo (chuvas). No
entanto, é importante destacar que, no caso de falta de energia, a ligação deve
ser para a Celesc pelo telefone 0800 480196. E, ao perceberem pessoal não
identificado atuando na rede elétrica ou a possibilidade de furto, entrar em
contato com a Polícia Militar através do 190 e notificar a SQE LUZ pelo 0800
606 1535.