Blog Top Society - Karla Cruz

Mulheres Inspiradoras 2022

02/01/2022    Maristela Brittes

LIDIANE AMARAL 
img/topsocie_blog/7897_post_14490.jpg

Considero a melhor forma de falar sobre empreendedorismo feminino o compartilhamento de histórias de mulheres incríveis, que com sua coragem e dedicação nos passam grandes ensinamentos.
Com essas inspirações, espero que mulheres que tem como objetivo serem donas do seu próprio negócio juntem a coragem necessária para realizarem seus sonhos. 

Com quase 2 décadas de profissão, Lidiane Amaral  tornou-se uma referência em estética no estado .
 
A expertise reflete na agenda disputada por mulheres da capital.

No início do ano 2022, Lidiane Amaral
nos concedeu entrevista à Revista Topsociety  e fez revelações sobre a sua atividade e procedimentos na estética em voga.
img/topsocie_blog/7897_post_3533.jpg

RT:  Conte-nos um pouco da sua história e como iniciou ?
Acho que eu decidi em algum momento ainda minha infância que queria trabalhar com beleza.
Minha mãe tinha um pequeno salão de beleza em casa e eu via as mulheres se cuidando e se arrumado, gostava de ver isso, ver como elas se sentiam, como ficavam bonitas e felizes.
Na minha adolescência por ter muitas espinhas comecei a frequentar uma clínica de estética, e passei a me sentir bem quando ia lá, sentir a minha pele limpa era muito bom, me fazia bem, eu gostava daquela sensação, de bem estar, me sentia mais segura com minha imagem, então resolvi fazer um curso de estética com 20 anos , aos 21 eu já estava atuando na área, e com 22 anos abri meu primeiro negócio, onde oferecia diversos serviços, desde salão de beleza, até estética corporal e facial.
img/topsocie_blog/7897_post_4352.jpg

RT: Como avalia o papel da mulher na sociedade contemporânea?
Penso que nós mulheres podemos ajudar a construir um mundo melhor.
Temos mais empatia, mais sensibilidade, e devemos nos unir cada vez mais para construção de uma sociedade melhor e mais igualitária.
 
RT: Para você, o que significa ter sucesso na vida?
Sucesso para mim é fazer a diferença na vida das pessoas, ser fiel ao meu propósito e valores, evoluir pessoalmente e profissionalmente, e criar oportunidades para que todos ao meu redor possam evoluir também.

RT: Inovação ainda é um termo muito distante do cotidiano de milhões de  pequenos empresários. Qual seu conselho para os que iniciam ? 

Inovação é a exploração com sucesso de novas idéias, mas a maioria das pessoas associam inovação com grandes investimentos financeiros, e tem medo de não ter retorno por isso evitam inovar, eu acredito que é possível inovar usados os recursos que já temos disponíveis, observando o mercado, o que o seu cliente deseja que ainda ninguém está fazendo, é possível inovar em pequenos processos, por exemplo.
Inovar é pensar fora da caixa, é olhar a necessidade do mercado e se arriscar, sair da zona de conforto sabe, na minha primeira inovação usei os equipamentos que já tinha, estudei uma maneira de gerar resultados mais rápidos e satisfatórios, parâmetros, tempo diferenciados e aplicação personalizados para cada paciente, com isso eu passei o valor da minha sessão de R$ 100,00 para R$ 250,00, sem precisar de recursos financeiros.

RT: Você considera  possível inovar sem recorrer a grandes parcerias?

Eu acredito que sim, é possível, penso que pequenas inovações possam transformar um negócio, e que não devemos esperar o momento ideal, a parceria ideal ou ter algum recurso sobrando, a inovação deve ser uma constante para um negócio que quer se manter nesse mercado tão competitivo que temos hoje.
img/topsocie_blog/7897_post_9256.jpg
  
RT: Suas clientes  chegam na Clínica, buscam resgate da auto estima, como você avalia ?

As mulheres estão descobrindo o seu poder e a sua força, está acontecendo um grande movimento, mas passamos por muitos desafios diários, e por muitas vezes nossas competências e potenciais não são valorizados, e isso gera ansiedade, depressão e também baixa autoestima, por isso meu trabalho vai muito além de tratamentos estéticos, busco acolher e reconectar essas mulheres com elas mesmas, através da nova imagem que elas veem no espelho, fazendo elas se sentirem mais fortes para enfrentar os desafios do cotidiano.
 
RT: Quais os procedimentos mais procurados ?

As novidades para estética são inúmeras,  tens um procedimento recente que mais destaca?

RT: Temos vários, eu adoro inovar e desenvolver novos protocolos, atualmente para redução de medidas temos o crioliporedux que é capaz de reduzir até 70% de gordura localizada, temos o método massoredux barriga negativa que é capaz de proporcionar um remodelamento corporal instantâneo, o led shape que tem uma ponteira tritech que possibilita trabalhar com 3 tecnologias simultâneamente, onde conseguimos um resultado mais rápido e satisfatório para todos os graus de celulite, gordura localizada e flacidez de tissular(pele).


RT: Você é  uma mulher inteligente que se apropria com sabedoria das ferramentas do marketing e divulgação, realiza parcerias e sempre atenta ao mercado, o que você leva em consideração para apostar nas suas divulgações ?


Tenho muita clareza da minha missão de vida, e de onde eu quero chegar, então busco trilhar esse caminho com pessoas alinhadas com meus propósitos.


RT: Qual foi o maior desafio encontrado até hoje como empreendedora?

Nossa foram tantos!
Mas o meu maior de todos, foi comigo mesma, acreditar no meu potencial e me apropriar dele, eu acredito que autoconfiança é a chave do sucesso, e que não devemos esperar pela validação ou aprovação de ninguém, quando uma mulher descobre a sua força nenhum obstáculo é grande o suficiente para ela.


RT: Você é uma empresária que em plena pandemia, se manteve  e seguiu na contra-mão da crise, essa garra e determinação a que você atribui ?
Logo que chegou a pandemia eu pensei em desistir, eu não estava nada segura e confiante sobre o futuro, então um dia eu olhei para um livro que eu havia comprado há mais de um ano e que por diversas vezes tinha tentando começar a ler, aí pensei que aquele seria o momento ideal para inserir o hábito da leitura da minha rotina, eu mau sabia que aquele livro iria mudar a vida, “A mulher que inventou a beleza” esse livro conta a história de uma das mulheres mais incríveis e fascinantes que já existiu no mercado da beleza, Helena Rubinstein, e depois de conhecer a trajetória dela e ver todos os desafios que ela enfrentou em uma época onde o lugar das mulheres era somente em casa cuidando dos afazeres domésticos, e se submetendo ao que o homens ditavam ser melhor para elas, vi que eu não tinha o direito de desistir, percebi que muitas mulheres lutaram e se sacrificaram para que hoje possamos ter mais liberdade e diretos, e escolhi seguir e enfrentar todos os desafios que estavam por vir.
img/topsocie_blog/7897_post_1934.jpg

img/topsocie_blog/7897_post_9518.jpg
RT: Quais suas preferências para seus momentos de lazer?


Gosto de estar com minha família em casa, viajar e ir a praia.

RT: Quais são seus projetos para  2022?

Uma mulher empresária, empoderada, determinada  que deseja para  novo ano, deixe sua mensagem.


Tenho vários, estou sempre pensando e trabalhando para melhorar meu negócio, sou muito exigente e quero dar sempre o meu melhor, para 2022 estou desenvolvendo novos protocolos faciais para rejuvenescimento, limpeza de pele e nutrição facial, vou tirar alguns projetos que parei devido à pandemia como os cursos para as profissionais da área da beleza e minha linha de cosméticos.




Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página