A rede Madero de restaurantes acaba de divulgar o balanço do primeiro semestre de 2016 com resultados bastante positivos, ao contrário da maioria do setor de alimentação. O grupo cresceu 40% nos seis primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando um faturamento de R$ 191,1 milhão no período.
Parte desse crescimento foi impulsionado pela inauguração de seus novos restaurantes no primeiro semestre, sendo quatro Containers e dois Steak Houses em Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Araranguá (SC), Taboão da Serra (SP), Anápolis (GO) e Itu (SP). Somente nessas novas operações foram investidos R$ 14 milhões, incluindo a contratação de mais de 300 novos colaboradores.
Os bons resultados do primeiro semestre somaram-se aos números de fechamento de 2015, ano que o Madero registrou um faturamento de R$ 334,5 milhões. A projeção do grupo é faturar mais R$ 259,5 milhões no segundo semestre deste ano, ultrapassando a marca de R$ 450,6 milhões em faturamento no ano. “Vamos fechar o ano com um crescimento próximo a 35%. Desde o ano passado, essa é a pior crise que enfrentamos em nossa história, mas soubemos tirar o melhor proveito dela, melhorando nossas negociações e aprimorando nossa gestão e produção, especialmente com a inauguração da nova fábrica em Ponta Grossa”, explica o chef Júnior Durski, presidente do Madero.
No segundo semestre, ainda estão previstas 11 inaugurações, sendo sete Steak Houses e quatro Containers, e a contratação de mais 600 colaboradores. Em julho, o Madero já chegou ao estado de Minas Gerais, com um Container em Juiz de Fora, e abriu mais um Steak House no Espírito Santo, em Vila Velha. O Madero projeta fechar 2016 com 86 restaurantes e 2.600 funcionários. Esse exército de colaboradores é necessário para garantir o volume de atendimentos das suas operações, que é de aproximadamente oito mil clientes/mês nas unidades Containers e 25 mil clientes/mês nos Steak Houses.
Para 2017, Jr. Durski já projeta novos investimentos. R$ 20 milhões já estão reservados para a construção de mais uma fábrica do Madero no município de Ponta Grossa (PR), anexa a atual. Além disso, a rede planeja abrir 40 novas unidades por ano no Brasil a partir do ano que vem, e mais 5 unidades na Flórida, EUA, mantendo os elevados percentuais de crescimento.
Pesquisa
O crescimento sustentável do Grupo Madero vem sendo reconhecido pelas empresas de consultoria do país. O Madero está entre as empresas que mais crescem no país, segundo a 11ª edição da pesquisa “As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que Mais Crescem no Brasil” (http://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/br/Documents/conteudos/pmes/PME-2016.pdf) levantamento conduzido pela Deloitte para a revista Exame e divulgado na quinta-feira (8), em São Paulo. Desde que começou a expansão, é a terceira vez que a empresa conquista um lugar de destaque na pesquisa.
O levantamento mostra que a empresa ficou em 14º lugar entre as 100 empresas no ranking nacional e na 4ª posição entre as empresas do Paraná que mais cresceram entre 2013 e 2015. Na última edição da pesquisa, o Madero ficou em 15º lugar no ranking nacional de um total de 250 empresas.
“Estar por dois anos consecutivos entre as 20 empresas que mais crescem no país é um orgulho para o Madero, principalmente em um período difícil que atravessa o país. O levantamento da consultoria revela que estamos no caminho certo. Esperamos subir ainda mais no ano que vem e quem sabe já estar no ranking das grandes empresas”, afirma o chef e empresário Junior Durski.
Sobre o Madero – Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba, com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje, são mais de 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, além do Distrito Federal. A rede também tem um restaurante em Miami, nos Estados Unidos.
Madero – VOCALI Comunicação Estratégica