Blog Top Society - Karla Cruz

Como o uso racional da água pode ajudar a diminuir os impactos da crise hídrica

08/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7721_post_10582.jpg
O programa Educação e Saúde dos canais Educa SC, abre espaço para um assunto de interesse não apenas da comunidade escolar: a crise hídrica. A pior seca em 91 anos no Brasil, reduziu a níveis críticos os reservatórios das hidrelétricas do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, fontes de boa parte da energia hidráulica do país. Além de pesar no bolso do consumidor, por conta dos aumentos na conta de energia elétrica, a crise preocupa pois representa uma ameaça ao abastecimento e a preservação dos recursos hídricos, o que pode causar sérios danos ao meio ambiente.
 
Para discutir o problema e suas consequências, falar sobre o uso racional da água e apontar ações simples que podem contribuir no enfrentamento da crise, o Educação e Saúde desta semana, recebe a mestre em Geografia pela UFSC, Tally Ferreira Mansur, a professora de Ciências e Biologia, Eloise Schlickmann e a assistente técnico pedagógico, Samyra Orben Herdt. Além disso, no programa, que vai ao ar nos canais Educa SC, nesta quinta (09/12), às 11h50, você vai conhecer o projeto Com-Vida da Escola de Educação Básica São Ludgero, no Sul do Estado, que 2005 utiliza água reaproveitada da chuva para irrigar a horta mantida pelos alunos.
 
O Educa SC é um projeto da Secretaria de Estado da Educação (SED), que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND. Além dos canais na tv aberta que exibem aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar, ele conta também com o portal www.educasc.com.br, onde é possível consultar a grade de programação completa e ter acesso a conteúdos exclusivos.
 
Confira o canal Educa SC na sua cidade:
 
Joinville: 8.3
Blumenau: 10.3
Itajaí: 7.3
Florianópolis: 4.3
Criciúma: 25.3
Chapecó: 10.3
Joaçaba: 26.3
Xanxerê: 3.3
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página