Startup de
Florianópolis especializada em soluções para transmissões digitais em estúdios
360º, a Fabula Live tem menos de dois anos de atividades e já soma dois prêmios
do TOP de Marketing e Vendas da ADVB/SC.
Neste ano, com o
case “Evento Virtual, alcance real”, foi apresentado como a empresa dos
visionários sócios Eugênio Neto e Cristiano Vicenti contribuiu para que eventos
virtuais alcançassem maior público que os mesmos eventos no formato presencial,
e esta contribuição valeu o reconhecimento do júri da premiação formado por
membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM, na Categoria
Serviço. Segundo a ADVB, no método de avaliação “são analisados critérios de
eficiência e eficácia das estratégias mercadológicas de cada case inscrito,
levando em consideração criatividade, planejamento, forma de execução e
resultados atingidos”.
“Notamos na
dinâmica da agenda dos estúdios da Fábula que muitos clientes que tiveram uma
primeira experiência transformando eventos presenciais em virtuais voltaram
para mais ações neste formato porque as vantagens tem como pilares menor custo
e maior alcance, o que é um cenário ideal neste processo de retomada de alguns
setores”, explica Cristiano Vicenti, que acompanha a maioria das produções in
loco. E dados dispostos no case da Fabula Live confirmam esta observação de
Cristiano.
Segundo pesquisa
realizada pelo Linkedin com 200 produtores de eventos b2b no Brasil, 56% dos
organizadores de eventos tiveram cortes nos orçamentos e 42% optaram por
realizar eventos mais econômicos.
Atualmente, a
Fábula Live opera estúdios em Santa Catarina e em São Paulo tendo atendido mais
de 250 clientes com destaque para marcas como Latam, OLX, Renner, Friboi, Banco
do Brasil, Portobello, Instituto Ayrton Senna, Genial Investimentos, Labella
Mafia e Imaginarium.
“Nosso negócio
nos coloca conectados com muitos setores da economia, com segmentos do varejo e
do atacado que trazem seus eventos para o estúdio e nos ensinam muito sobre
vários mercados, então temos a oportunidade de nos aprimorar com estas
experiências e verdadeiramente contribuir, e é isso que este reconhecimento vem
chancelar”, resume Eugenio Neto sobre a premiação de 2021. Em 2020, antes de
completar um ano de mercado, a startup catarinense já havia recebido o
reconhecimento do TOP de Marketing e Vendas da ADVB/SC com o case “Da crise,
uma oportunidade”, que contou como os dois sócios nadaram contra a correnteza e
começaram um negócio do zero apostando num hiato de serviços na transição dos
eventos presenciais e virtuais que o período pandêmico exigiu de forma imediata.