Blog Top Society - Karla Cruz

AMcom reabre sua sede a partir de novembro

04/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7662_post_12198.jpg
A AMcom, empresa de tecnologia que atua do core ao digital, reabriu sua sede oficialmente no dia 19 de novembro para os colaboradores que optaram por trabalhar de forma híbrida. A empresa já vinha se preparando para esse novo modelo de trabalho, visto que 47% dos seus colaboradores moram fora de Santa Catarina, e durante a pandemia foi possível perceber os muitos benefícios do trabalho remoto.
 
A empresa pontua o aumento da produtividade como um dos benefícios do trabalho remoto/híbrido. Mas além da produtividade, o principal impacto foi em uma maior flexibilidade no dia a dia. "O remoto possibilitou mais tempo para estudar, para fazer exercício, para ter mais cuidado com a alimentação e também, diminuiu o tempo que as pessoas passavam no trânsito", diz a CEO, Andréia Rengel.
 
"A AMcom já era uma empresa com vasta atuação no território nacional e internacional antes da pandemia, mas diante do cenário isso ficou mais evidente na nossa essência. Assim, abrimos oportunidades para colaboradores de diversas regiões e entendemos o quanto essa diversidade é enriquecedora para o time. Queremos seguir nesta linha e por isso optamos pelo trabalho híbrido na maioria das vagas, ficando a escolha, à cargo do colaborador”, comenta a CEO, Andréia Rengel. 
 
A volta ao escritório será opcional para aqueles que se sentem seguros e preferem o trabalho presencial. Para garantir a segurança daqueles que optarem pelo trabalho in loco, a AMcom investiu na compra de equipamentos de acesso por reconhecimento facial e termômetros digitais, além das medidas básicas como uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel. Além disso, para continuar promovendo a integração dos novos colaboradores, todos os cuidados continuarão sendo tomados para que se sintam acolhidos no time. Toda a gestão e comunicação da empresa continuará sendo digital, bem como as ações de onboarding e a conversa inicial com a CEO. Afinal, a ideia é que a empresa continue a integrar os colaboradores de uma só maneira, respeitando as diferenças entre presencial e remoto, focando um único modelo de comunicação, que é o digital first.
 
O retorno foi oficializado em 19 de novembro e os colaboradores puderam trabalhar na sede sempre que sentirem necessidade, sem o acordo de dias fixos. A sede da AMcom conta com uma estrutura com mais de 1.800 metros quadrados, e periodicamente, a empresa irá promover encontros com programação diferenciada:
 
“Sabemos o quanto o contato físico e trocas presenciais são importantes para o engajamento e para a nossa saúde mental. Por isso, queremos promover um encontro especial, pelo menos uma vez por mês, para compartilhar novos conhecimentos e gerar networking para os times. Com essas ações mapeadas e planejadas ficará até mais fácil para quem é de fora se programar para vir conhecer nossa sede.”, afirma a executiva. 
 
A empresa visualiza novos horizontes para o prédio da empresa: “Contamos com um espaço físico e uma estrutura impecável e acolhedora tanto para nossos colaboradores, quanto para a população. Assim, estamos estruturando ações para o próximo ano a fim de colaborar com a capacitação de novos profissionais para o setor de tecnologia e manter o nosso propósito em ter um papel ativo na sociedade” finaliza Andréia Rengel, CEO da AMcom. Inclusive, a empresa já está desenvolvendo um projeto piloto com um novo grupo de profissionais que já estão utilizando a estrutura da sede para os treinamentos e estudos iniciais.
 
Vagas abertas
 
Para quem deseja trabalhar na empresa, a AMcom está com 40 vagas abertas no momento. As oportunidades são para Analista de Sistemas, Analista de Testes, Arquiteto de Software, Consultor Funcional, Desenvolvedor e Sistemas, Gerente de Projetos, entre outras.
 
Ao conquistar o selo GPTW, a AMcom foi recentemente eleita uma das melhores empresas para se trabalhar. Além de ser destaque de encantamento entre as 100 empresas com o RH mais inspirador do Brasil e pela Gupy Destaca. Para quem tem interesse em se candidatar, as inscrições podem ser feitas por meio do site da empresa: https://amcom.gupy.io/ 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página