Blog Top Society - Karla Cruz

Florada da maçã: um espetáculo da natureza para ser apreciado

31/08/2016    Karla Cruz

img/topsocie_blog/766_post_3679.png
img/topsocie_blog/766_post_5570.jpg
img/topsocie_blog/766_post_10596.jpg
img/topsocie_blog/766_post_12701.jpg
img/topsocie_blog/766_post_2494.jpg
Fraiburgo se prepara para receber turistas de diversas regiões e o Hotel Renar é a indicação em hotelaria na cidade
Fraiburgo está prestes a receber um dos mais belos espetáculos da natureza: a florada da maçã.
Quem visitar a cidade, nacionalmente conhecida como Terra da Maçã, durante as últimas semanas de setembro e as primeiras de outubro, provavelmente, será recebido pelos pomares tomados por pequenas florzinhas cor de rosa.
Para que o show comece é necessária apenas a colaboração do clima, isso por que para que floresçam de maneira uniforme é preciso que as temperaturas registradas sejam altas. Mas, não há com o que se preocupar, as expectativas são positivas! 
Turistas de todo o Brasil já estão de malas prontas para prestigiar a florada da maçã. E o Hotel Renar, referência na região do meio-oeste catarinense, está pronto para recebê-los.
 
Conheça o ciclo da maçã:
Outubro: durante o mês da florada os pomares cobrem-se de flores. Normalmente é neste que acontece o raleio químico, ação com objetivo de provocar a queda das frutas recém polinizadas. A atividade tem o objetivo de intensificar o crescimento das frutas remanescentes, já que em cada cacho floral ocorrem cinco flores e só podem ficar no final uma ou duas frutas por cacho.
Novembro:  fase do raleio manual, quando os agricultores retiram manualmente o excesso de frutas dos cachos.
Dezembro: as frutas estão em pleno crescimento e os agricultores fazem trabalhos de limpeza de ervas daninhas e a retirada de alguns frutos que ficaram em excesso após o raleio manual.
Janeiro / Fevereiro/Março: os meses de colheita da Gala. Em regiões de menor altitude, inicia-se a colheita da Fuji no final de março.
Abril : colheita da Fuji.
Ciclo de Dormência:
Junho: operações de limpeza dos pomares.
Julho/agosto: operação de poda, que têm como objetivo eliminar galhos velhos e provocar novas brotações, que darão origem a ramos que frutificarão nos próximos anos.
Setembro: neste mês são feitos os tratos culturais, visando o novo ciclo nas regiões de menor altitude ocorre o início da brotação e florada.
 
Fonte: ABPM
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página