Blog Top Society - Karla Cruz

O que é a CASTELLI ESCOLA DE CHOCOLATARIA?

31/08/2016    Karla Cruz

img/topsocie_blog/768_post_1329.jpg
img/topsocie_blog/768_post_4108.jpg
img/topsocie_blog/768_post_8256.jpg
img/topsocie_blog/768_post_13732.jpg
img/topsocie_blog/768_post_7063.jpg
img/topsocie_blog/768_post_2870.jpg
A Castelli Escola de Chocolataria é um projeto inovador e pioneiro na oferta de programas de formação em chocolataria gourmet e realização de eventos e vivências na área. 
O Programa de Formação contempla o curso de pós-graduação Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet, com 450 horas, e o curso de extensão Formação Profissional em Chocolataria Gourmet, com 264 horas. Com o objetivo de formar profissionais para atuarem como gestores de empreendimentos e de processos de produção, de arte e de aculturação da chocolataria gourmet, o programa de formação apresenta a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, sua história, processos de produção agrícola de cacau e procedimentos pós-colheita, fundamentos e técnicas para a produção de chocolate, suas aplicações diversas na gastronomia, bem como perspectivas para o profissional e para empreendedores na área da chocolataria gourmet. Tendo como idealizadora a Instituição de Ensino Superior Castelli Escola Superior de Hotelaria IES.  
A Chocolataria Gourmet tem ganhado espaço no mercado de consumo de chocolates, pois respeita a cadeia produtiva desde a amêndoa até o chocolate, integrando a valorização de aromas e notas de cada território, respeito a sustentabilidade e respeito à saúde do consumidor. A atividade profissional na Chocolataria Gourmet requer um perfil profissional com habilidades e conhecimentos focados na produção de chocolate gourmet, sabendo selecionar as amêndoas, trabalhá-las para obter uma massa de chocolate de excelente padrão, valorizando notas e aromas e mantendo características organolépticas adequadas aos paladares mais apurados. 
Público-alvo
Profissionais atuantes da cadeia produtiva de chocolate.
O curso é realizado em formato de imersão parcial, aliando teoria, prática e vivência, em 40 horas semanais realizadas em uma semana, de segunda à sexta-feira, a cada seis semanas. 
Dessa forma, compromete-se em:
a) Apresentar a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, processos de produção agrícola de cacau e procedimentos pós-colheita.
b) Apresentar fundamentos e técnicas para a produção de chocolate, desde sua microbiologia, higiene e legislação aplicada, respectivo processo de obtenção do chocolate e suas aplicações diversas.
c) Descortinar perspectivas para o profissional e para empreendimentos em chocolataria gourmet, a partir do conhecimento do seu conceito, de tendências globais no mercado de chocolates finos para produção, comercialização e consumo e aspectos funcionais e nutricionais. 
Local de realização do curso
Castelli Escola de Chocolataria turma iniciada em 22 de agosto
Av. Osvaldo Aranha, 994 – Canela/RS CEP 95680-000 54 3282-1460
Vagas Abertas: Uma vez completas as vagas, ficam suspensos os demais períodos de processo seletivo e efetivação de matrículas.
Processo Seletivo: análise curricular e entrevista.
Aulas: 1 semana a cada seis semanas. 20 alunos por turma.
Horários das aulas: de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página