Blog Top Society - Karla Cruz

Espetáculo Pode aplaudir a musica é para você

02/12/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7633_post_1910.jpg
O espetáculo “Pode aplaudir a musica é para voce  “ consiste em um concerto realizado pela Orquestra de Espetáculos Joinville e faz parte da programação de Natal da Sociedade Harmonia Lyra.  A Orquestra de Espetáculos Joinville possui um corpo artístico formado por 28 músicos de Joinville e região e tem a direção musical da Maestrina Fabricia Piva.

 O grupo tem como objetivo desenvolver intensa atividade musical em prol do crescimento cultural de Joinville e região, com a formação de músicos profissionais da mais alta qualidade, integração ao instrumental sinfônico que representam uma autêntica conquista da nova cadeia timbrística, possibilitando uma difusão de repertório abrangente e diversificado que mostra o extenso alcance da arte musical por meio da música erudita, MPB, pop e Jazz. Para a apresentação do dia 22/12 as 19:30h na harmonia Lyra a Orquestra preparou um repertório diversificado com clássicos populares , composições próprias e o melhor do JAZZ e MPB. 

Repertório:

1-Fandango - suíte espanhola 
Érico Elierte 

2- Etude 3 
Astor Piazzola 

3- Poema 
Zdenko Fiebich

4- Die Flederman Overture
Strauss

5 - Walzer 2 
Dmitri shostakovich 

7 Nuvem 
Fabrícia piva 

8 tico tico no fubá 
Zequinha de Abreu 

9 Feliz natal 
Jose feliciano


A Maestrina Fabricia Piva:


Estudou na casa da cultura, desde 1978, música, teatro e artes plásticas. Teve aulas neste periodo, com Roberto Hubner, Tibor Reisner, Edson Machado, Hamilton Machado, Borges de Garuva, entre outros. Tocou na orquestra sinfonica de Joinville, e na orquestra de Espeta?culos de Joinville. Aos 15 anos tocara numa Banda de Jazz Maracuja?s e participou da gravac?a?o de um video chip da RBS TV, com uma composic?a?o pro?pria. Depois com 17 anos mudou -se para Curitiba, para participar da orquestra Sinfonica do Parana?.

 Formou-se em música na Faculdade de música Belas Artes do Parana? e fez Po?s-graduac?a?o em educac?a?o musical nas belas artes do Paraná? e mestrado em educac?a?o na Univali, sob orientação Jussamara da UFRGS. Participou em Florianópolis da Orquestra Sinfonica de SC, em Jaraguá do Sul participou da orquestra sinfonica. Em 1999 foi integrante do principal grupo de MPB em Joinville o Arueia, no qual participou da turnê na Alemanha. 

Em Joinville participou da orquestra do Bolshoi como primeira violista. Criou vários projetos em Joinville como Noites Brasileiras, Inserções Sonoras. Aprovou e realizou diversos projetos pela lei estadual e municipal como de Chiquinha a Chico e a história do ouvir. Em Joinville idealizou um grupo de Jazz Anagajanfa? formado por alunos da escola de música Villa-Lobos, no qual trabalhava composições próprias. 

Professora da Escola de Música Villa-Lobos de violino, viola e linguagem musical idealizou a orquestra experimental. Fez várias trilhas sonoras para espetáculos consagrados em Joinville, Princípio de Borges de Garuva, entre outros. Foi professora da univille no curso de artes visuais, e no Colégio Bom Jesus. Atualmente faz aulas de Viola com professor Aldo Villani em Curitiba nas belas artes, com apoio da NSO borrachas. Idealizou a Orquestra Cidade de Joinville em 2013- 2015, participou de masterclass em regência na sala da Orquestra Filarmônica de minas Gerais e na Filarmônica de BRASOV.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página