Blog Top Society - Karla Cruz

Corre Brasil divulga calendário de corridas de rua de 2022

26/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7579_post_13346.jpg
Falta pouco mais de um mês para o fim do ano, e 2022 já se aproxima para coroar todos os aprendizados dos últimos dois anos e colocar em prática novos planos. A Corre Brasil que uniu os corredores pelo país, mesmo à distância, com cinco edições do Corre em Casa, apresenta o tão esperado calendário de provas presenciais. 

Já conhecida pelos atletas do Brasil, por ser a maior organizadora de corridas de rua da região sul, a empresa de Balneário Camboriú apresenta novos formatos em eventos já consolidados e traz algumas novidades. Para a coordenadora de eventos, Mariana Neves, projetar o novo ano é algo complexo, depois de tanto tempo vivendo uma nova realidade. 

“Apesar de tudo, é muito gratificante, principalmente pelos últimos meses, onde vencemos o hiato causado pela pandemia e o furacão na retomada das provas em 2021. Voltar a planejar, criar projetos e parcerias dá um gás de esperança para realizarmos um ano incrível”.
 
Neste ano a Corre Brasil retornou as provas presenciais em junho, com o Desafio Beto Carrero, em parceria com o Mountain Do. Prova que está confirmada e com inscrições abertas (primeiro lote até 30 de novembro) para os dias 28, 29 e 30 de janeiro. São três dias de provas, onde o atleta pode escolher participar dos 5km, 10km ou 21km com percursos dentro do Parque ou correr as três distâncias completando o desafio. 

Como o Beto Carrero World completa 30 anos no fim de dezembro, a terceira edição do Desafio será comemorativa a data. A previsão é que mais de dois mil atletas participem do evento no maior parque multitemático da América Latina, na cidade de Penha, em Santa Catarina.
 
AS NOVIDADES DO CALENDÁRIO DE 2022
 
Outra grande prova que é uma das mais desejadas pelos atletas do Brasil e até da América Latina, é a Meia Maratona de Balneário Camboriú, que tem como cenário a Avenida Atlântica. Para o ano que vem, o evento terá novidades: serão dois dias, com novos percursos e uma nova modalidade. 

No sábado, dia 09 de abril, participam os atletas dos 5km e 10km que vão correr na praia, agora mais larga com a recuperação da orla. Já o domingo, 10 de abril, será exclusivo para os 21km, que mantém a largada e chegada na Barra Sul, passando pela Estrada da Rainha e com retorno na Praia Brava, em Itajaí. 

“Com esse formato, decidimos não realizar o revezamento e abrir a modalidade 10k, sendo que 5k e 10k acontecem na areia da praia, quase como um sunset, e no domingo uma meia maratona pura aos atletas”, conta Mariana.

A tradicional Meia Maratona de Pomerode que acontece sempre em outubro, esse ano já adotou o novo formato de dois dias de provas. Para 2022 mantém o modelo, mas com uma novidade que tem tudo a ver com a cidade mais alemã do país. No sábado, dia 22 de outubro, será a prova dos 6km, e no domingo, dia 23 os 21km. 

“A Meia de Pomerode, que acontece desde 2008, está na lista das vinte provas imperdíveis do Brasil, segundo a Revista Contra Relógio, e se tornou concorrida entre corredores de todo Brasil. E no ano que vem, vamos deixar a festa pós-prova ainda mais divertida. Criamos a Run Fest, onde a chegada dos atletas vai se transformar numa Mini Oktoberfest, com bandas ti?picas, grupos folclo?ricos, foodtrucks, chopp gelado e brincadeiras germa?nicas”, revela a coordenadora de eventos da Corre Brasil. 

No calendário de 2022 já estão confirmadas 11 provas pelo estado, entre elas a Rio do Rastro Marathon, na Serra Catarinense, nos dias 14 e 15 de maio. A primeira edição do evento em outubro de 2021 reuniu 1500 corredores de várias partes do país, que subiram a Serra do Rio do Rastro nos percursos de 25km e 42km de corrida e 40km de ciclismo, atingindo uma altimetria de até 2600m. 
img/topsocie_blog/7579_post_2095.jpg
img/topsocie_blog/7579_post_858.jpg

Para o ano que vem, a novidade é a Missão dos Guardiões. Cinquenta atletas vão poder participar das duas distâncias e ao completar o desafio duplo, recebem uma medalha diferenciada. As inscrições também já estão abertas pelo site www.riodorastromarathon.com.br . 

“Ainda temos muitas coisas acontecendo nos bastidores e que serão divulgadas em breve, mas sem dúvida, a grande novidade é a concretização da Rio do Rastro Marathon, que desenvolvemos em parceria com o Mountain Do. A prova acabou abrindo o diálogo mais direto com os maratonistas. A segunda edição está chegando para mostrar ainda mais que temos uma grande equipe empenhada para entregar com excelência um evento desta complexidade”.
 
EXCLUSIVA PARA ELAS E BLACK WEEKEND
 
As mulheres que estão cada vez mais participando das corridas de ruas, tem há nove anos um evento exclusivo para elas, organizado pela Corre Brasil: a Brisas, com percursos de 5km e 10km marcada para o dia 11 de setembro. O evento, que tem uma programação durante todo o fim de semana, se tornou o principal palco das corredoras em Santa Catarina e, atualmente, e? a maior corrida exclusiva para mulheres no sul do Brasil. 

A prova já está com inscrições abertas e neste fim de semana 26, 27 e 28 de novembro, as mulheres podem garantir vaga na Brisas com valor promocional na Black Weekend. Os atletas também podem se inscrever com desconto nesses três dias nas Meias Maratonas de Balneário Camboriú e Poerode. O site para inscrição é www.vemcorrer.com
 
ESTREIA: MARATONA ITINERANTE EM SANTA CATARINA
 
A Corre Brasil sempre foi movida a desafios, e depois de estrear em 2021 nos 42km com a Rio do Rastro Marathon, o calendário inova mais uma vez, e em 2022 vai ter mais uma maratona. É a Maratona de Santa Catarina. A prova está prevista para acontecer no dia 24 de julho. 

“Vai ser uma prova itinerante. Todo ano uma cidade diferente vai receber os 42km. Para a estrear, já temos uma no radar, mas ainda estamos captando recursos para viabilizar o evento. Por enquanto, o que podemos dizer é que não será em Florianópolis. A nossa intenção é proporcionar uma grande prova como essa em outras regiões do estado, valorizando a cultura de cada local”, conta o diretor técnico da Corre Brasil, Ricardo Ziehlsdorff.
  
INCENTIVO À CORRIDA DE RUA
 
Entre as provas já consolidadas, como a Meia Maratona Internacional de Santa Catarina, programada para 20 de novembro, em Florianópolis, a Corre Brasil também promove eventos com valores de inscrição super acessíveis, em parceria com a AACESC – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina. Para 2022 estão confirmadas a Corrida da Portonave, em fevereiro; Correndo Por mais Saúde Puro Amor, em maio em Blumenau; Circuito Night Run em outubro e novembro e o Circuito de Corrida e Caminhada da Comunidade, com duas edições em agosto. 
 
Neste tipo de evento, segundo um levantamento da Corre Brasil, cerca de 20% dos inscritos são pessoas que estão estreando nas corridas de rua. 

“No próximo ano nosso maior objetivo é criar eventos que proporcionam experiências sensoriais durante toda trajetória do atleta. As provas em parceria com a AACESC, além de promover o esporte, são para proporcionar que novos corredores descubram o mundo das provas”, comenta Mariana.
 
Para finalizar, a coordenadora de eventos explica ainda que algumas provas como as Meias de Blumenau e São José não estarão no calendário da Corre Brasil em 2022, mas devem ser realizadas por outras empresas com apoio da Corre Brasil. 

“No ponto de vista do negócio em si, fizemos uma análise de rentabilidade de cada evento para entender quais deveríamos manter no calendário. Já outros tivemos que passar por mudanças de direção e ainda, aqueles que decidimos buscar novos formatos para viabilizá-los”.
 
 
Mais informações www.correbrasil.com.br @correbrasil
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página