Blog Top Society - Karla Cruz

Ano novo, casa nova? Comprar um terreno pode ser o primeiro passo para a mudança

25/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7561_post_9463.jpg
Deixar de pagar aluguel e investir na casa própria é o desejo de milhares de brasileiros. Uma pesquisa divulgada recentemente pela Datastore mostrou que mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de comprar um imóvel nos próximos 24 meses. O resultado representa um aumento de quase 29%, nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo. Mas para chegar ao tão sonhado momento de dar adeus ao aluguel é preciso planejar, até porque na maioria das vezes o investimento feito em moradia compromete uma parte significativa da renda. Uma boa opção pode ser investir em um terreno, seja em um loteamento ou condomínio fechado. Para ajudar você a decidir, listamos algumas vantagens de investir em um lote.
 
Economia
Comprar um terreno é, quase sempre, mais barato do que adquirir um imóvel pronto. Por isso, quem ainda está com pouco capital, encontra na compra de um lote um investimento seguro e que logo mais vai ser o alicerce da casa própria. Um bom exemplo é o condomínio fechado Alínea Reserva Itajaí, recentemente lançado, em uma das cidades mais procuradas para se viver, o empreendimento tem toda infraestrutura e os lotes são vendidos a partir de R$160 mil.
 
Facilidade de pagamento
É comum as próprias construtoras dos loteamentos oferecerem o financiamento direto com a empresa, o que abre boa margem para negociações e condições diferenciadas de parcelamento. Sempre atenta às necessidades dos clientes, a Alínea Urbanismo, que conta com 48 empreendimentos desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento, oferece essa opção em todos os seus lançamentos.
 
Personalização
Com o lote comprado chega a hora de planejar a construção da casa e aí aparece outra vantagem, ela pode se adequar às suas necessidades. Você participa de todos os processos, desde a escolha da matéria-prima, até a execução do projeto para garantir que tudo saia como planejado e você possa aproveitar a casa nova sem preocupações.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página