Blog Top Society - Karla Cruz

Associação das instituições de microcrédito da região Sul do Brasil promove evento sobre microfinanças

25/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7558_post_10785.jpg
Responsáveis pela injeção de mais de R$ 4 bilhões na economia, tornando possível a manutenção de quase 598 mil empregos e gerando outras 96 mil vagas de trabalho, as 15 instituições da única associação de microcrédito da região Sul do Brasil (Amcred Sul) são consideradas importantes apoiadoras para os micro e pequenos empreendedores. 

Com o propósito de manter a educação em microcrédito e o apoio em prol do desenvolvimento desses negócios, a entidade promove a 7ª edição do Encontro do Programa de  Microfinanças da Região Sul do Brasil. Com o objetivo de ser um importante estímulo para o período de recuperação econômica pós-pandemia, o evento que é considerado um dos principais encontros do segmento será realizado na terça-feira (30/11), no Sebrae/SC, no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis (SC).

Com foco nos seus associados, o evento contará com palestras de estímulo para o setor, como a apresentação do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon, que falará sobre os 10 anos do Programa Juro Zero, um dos principais projetos para o microcrédito, responsável pela soma de R$ 399 milhões, de acordo com a Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc). Na programação, também está a palestra “Open Banking: uma importante evolução para a inclusão e abertura do mercado financeiro”, do sócio-fundador da fintech Franq Open Banking, Daniel Funchs Ferreti.

Ainda contará com apresentações sobre o Dia Estadual do Microcrédito e os 15 anos de atuação da Amcred Sul. “Essas são pautas de extrema importância. É necessário que os associados fiquem cientes das novidades e das dicas dos especialistas para elaborarem as melhores estratégias que beneficiarão o mercado como um todo, afinal, com mais de 500 mil registros, os micro e pequenos empreendedores são um dos modelos de negócios mais predominantes na nossa região”, explica o presidente da Amcred Sul, Edilson Wilvert. De acordo com as medidas indicadas pelos órgãos de saúde, o evento será restrito a convidados e terá capacidade reduzida.
 
15 anos da única associação das instituições de microcrédito da região Sul do Brasil

Com 15 instituições, a Amcred Sul é a única instituição organizada do Brasil que atua em 100% do Estado (SC) e que atende, atualmente, os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. Em 15 anos de atuação, a associação se mantém firme na manutenção do crescimento econômico e apoio às instituições que prestam serviços a micro e pequenos empreendedores. 

“Hoje, o microcrédito é considerado um dos maiores aliados das empresas que buscam se manter fortes, batalham diariamente pelo desenvolvimento econômico e na geração de empregos. Nesse período que caminhamos para um recuperação pós-crise, tornou-se ainda mais fundamental para a garantia de renda das famílias”, acrescenta Wilvert.

Associação que cresce a cada ano, a Amcred Sul já segue com atuação nas metas para o desenvolvimento do setor em 2022, ano em que manterão ainda mais foco na qualificação da equipe, com inteligência de mercado e com alternativas aos empreendedores. Para isso, oferecerão ainda mais encontros, palestras e cursos educativos. Ainda pretendem ampliar as funcionalidades às instituições para que estes ofereçam ainda mais apoio aos micro e pequenos empreendedores e ampliem a base de dados em parceria com outras instituições da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), fazendo com que as informações ganhem dimensão à nível nacional. 

“Mantemos o espírito cultivado pela pandemia que mostrou ao mundo a importância de cooperar. Em todos os aspectos da vida, emocional ao econômico, observamos que se unirmos forças, conseguimos superar desafios e desenvolver juntos”, finaliza.
 
Programação 7º Encontro do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil – 30 de novembro

15h às 15h30min – Abertura oficial: Dia Estadual do Microcrédito
15h30min às 16h30min – Palestra Open Banking: uma importante evolução para a inclusão e abertura do mercado financeiro, com o sócio-fundador da fintech Franq Open Banking, Daniel Funchs Ferreti
16h30min às 17h – Coffe break
17h às 18h – Palestra Programa Juro Zero: 10 anos, com Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon
18h às 18h30min – Amcred Sul: 15 anos
18h30min às 19h – Encerramento das atividades
19h às 22h – Coquetel de encerramento
 
Crédito da foto: José Somensi
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página